ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PASTORAL- 18/09/11


NITROGLICERINA*
                Cena de um antigo seriado americano: Amos pergunta o que é aquela garrafinha que Andy está usando em volta do pescoço. – Nitroglicerina- ele responde. Espantado por ver que Andy estava usando um colar de nitroglicerina, Amos pede uma explicação. Andy fala sobre um colega que tinha o péssimo hábito de bater no peito das pessoas enquanto estava falando.
         - Isso me deixa louco- diz Andy- Estou usando essa nitroglicerina porque, da próxima vez em que ele me bater, vou explodir seu dedo.
         Você já se sentiu assim? No seu casamento, trabalho ou até vendo notícias sobre a política? Alguém lhe fez algum mal, uma traição, um roubo ou alguma violência, e a partir daquele momento você só pensou em se vingar?
         Andy não é o primeiro a se esquecer que, ao tentar se vingar, você se machuca. Aliás, talvez seu “inimigo” vai perder apenas o dedo, mas a nitroglicerina no peito vai deixar em você um ferimento mais grave.
          “O ressentimento mata o insensato...” (Jó 5:2).
         Seja qual for o motivo, a vingança e a amargura nunca serão as melhores alternativas. Jesus nos ensinou o que fazer:
         ”Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.” (Mt 6:14-15).
         Você teria coragem de dizer a Deus “trata-me como trato meu próximo” ou “deixa-me desfrutar da mesma tolerância que ofereço”? Se sua resposta for não, minha sugestão é que você perdoe como Ele te perdoa. Nunca perdoaremos mais do que já fomos perdoados em Cristo!
(*Nitroglicerina é um composto químico que explode com qualquer impacto)
- Pastoral baseada no livro “Dias Melhores Virão” de Max Lucado, Ed Thomas Nelson Brasil
Pr. Ricardo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

História de Nick Vujicic


"Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele." (Jo 9:3)

"Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver" (Mc 12:44).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PASTORAL- 11/09/11- Consolo: onde encontrar?

Consolo: onde encontrar?



Em minha caminhada como cristão pude notar uma busca insaciável por respostas pessoais por sofrimentos diversos que irmãos em Cristo passam ou passaram em momentos de sua caminhada. A frase normalmente é a mesma:

“Deus, por que isso acontece comigo? Eu vou à igreja todos os domingos, ao culto de oração às terças, aos pequenos grupos às quartas, às quintas participo dos estudos Bíblicos e às sextas aos cultos domésticos. Por quê? Por que comigo Senhor? Não entendo!!!”
Outros ainda, não participam de quase nada e também passam por momentos difíceis e de dor em sua peregrinação na vida como cristãos nessa terra. O fato é que todos passamos por dificuldades, mas não somos capazes de enxergar a ponta de nosso próprio nariz e sempre achando que o nosso sofrimento é maior. E com o advento dos “apóstolos da fé” que dizem com toda autoridade “tome posse das bênçãos... eu repreendo toda enfermidade” os cristãos se acham no direito de reivindicar “direitos” de Deus.
O que podemos ver na Palavra de Deus é que o consolo tem que ser visto de uma outra perspectiva. Lembre que sempre pode ter alguém muito pior que você, mas Deus pode consolar desde o mais simples àqueles mais dolorosos. Ele pode.
“Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.” (2 Co 1.8).
Leia 2 Co 1.3-7 -  a primeira lição é que Deus é Pai, e que qualquer pai na sua sensatez não quer o mal para o filho.  A segunda lição é que Deus é gracioso, Ele nos deu o que não merecemos (a salvação). Em terceiro, Deus é consolador, pois está presente. Note que Deus é o Deus de TODA consolação e que nos consola EM TODAS as nossas tribulações. Não existe sofrimento que Ele não possa consolar. A última lição é que agora, que vocês sabem onde buscar a consolação, ajudem os que não a encontraram, testemunhando como você a encontrou. Ministre na vida de outras pessoas a nossa própria consolação que vem de Deus e não de nós. Aliás, sempre parte de Deus para nós.
Daniel Zagui

PASTORAL- 04/09/11

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

            Todo mundo passou pela fase de ter que responder essa pergunta. Como toda criança, cada dia eu tinha uma resposta.  As que eu mais lembro são: motorista de ônibus da empresa “Pluma” e piloto da Força Aérea. Por diversas razões, na maioria das vezes, não acertamos nossas previsões, e acabamos em outras profissões.
         Como as escolhemos? Geralmente pensando no salário, ou nas habilidades que temos e no que mais gostamos de fazer. Mas são poucos que escolhem suas profissões pensando quais podem ser mais úteis para Deus. Escolhemos nossas profissões pensando em nós mesmos. Alguns textos bíblicos devem influenciar nossa profissão.
         Para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.” (I Pd 4:2).
         Esse versículo nos ajuda a colocar a vontade de Deus acima da nossa vontade. Essa é uma das razões porque deixei de correr atrás do meu grande sonho de ser um piloto, para realizar o grande sonho de Deus para minha vida.
         Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” (João 4:34).
         A profissão serve como nosso “ganha pão”. Mas o “ganhar pão” deve vir depois do “ganhar vidas”!
         “Todavia, não me importo, nem considero minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida, e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (At 20:24).
         A vida que tem valor para Deus é aquela que é vivida para se aproximar de Deus levando outras pessoas consigo. Com isso, não estou dizendo que se você não é pastor ou missionário, então está desperdiçando o seu tempo. Mas cada um deve usar o seu trabalho para de alguma forma alcançar os perdidos. Seja testemunhando para as pessoas com quem tem contato no trabalho, seja sustentando a obra missionária com o fruto do seu trabalho.
         Então, o que você é agora que cresceu?
Pr. Ricardo