ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ACAMPAMENTO IBAS- Agosto 2012



03-05 de Agosto de 2012

Aguardem mais informações.

Em breve: Propaganda do Acampamento de Carnaval 2012

Vídeo do jantar na LRI

Agora sim: o vídeo da igreja em Chicago cantando junto com a nossa igreja!



Ser ou não ser fiador?- Por Pr. Mendes


Ser ou não ser fiador?


 

A Palavra de Deus é um livro fantástico! Não há nada concernente a nosso viver que ela deixa de tratar e deixa de nos orientar com absoluta segurança. A Bíblia é o “Manual do Nosso Fabricante.” Portanto, seja qual for a área da nossa vida, sempre haverá orientações sábias para um viver tranqüilo e de agrado do Pai. Afirmo sempre às minhas ovelhas que a Palavra de Deus é um livro que tem resposta para tudo, basta que busquemos e nos submetamos às suas orientações. Se fôssemos mais atentos às suas orientações, não nos meteríamos em tantas situações embaraçosas e teríamos muito mais bênçãos, principalmente para a igreja.

Talvez um dos problemas cruciais no Corpo de Cristo seja ser fiador de alguém. Devo ser fiador de um irmão?  Devo ser fiador de um amigo? É pecado ser fiador? O que fazer com um irmão necessitado que só tem uma saída para seu problema: arrumar um fiador. Não há quem não tenha visto pessoas sofrerem duros golpes nas finanças por serem fiadoras. Algumas chegam à falência ou à beira dela. É bem provável que a maioria, senão todos os leitores deste artigo, também já tiveram experiências desastrosas nessa área. Vamos garimpar a Palavra e buscar soluções para agirmos com misericórdia com nosso irmão e sabedoria com aqueles que não são irmãos.

Fiador de estranho. Não!

“Tome-se a veste de quem serve de fiador ao estranho; sirva ela de penhor de quem dá garantia a uma mulher leviana.” Pv. 20.16. (NVI).

O estranho é alguém alheio à nossa comunidade. A recomendação é que ajudemos primeiro os domésticos da fé. Os estranhos não têm a compreensão de responsabilidade que tem uma pessoa salva, não têm o temor do Senhor. Eu sei que você já está pensando naqueles irmãos que agem como estranhos. Mais adiante vamos abordar o assunto e tentarei responder à sua preocupação.

Fiador sem responsabilidade. Não!

Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou. Pv 6.1-2.
Aqui está outra importante observação para aqueles que aceitam ser fiadores. Não é simplesmente um aperto de mão sem observar detalhadamente o compromisso bem como condições de cumprir ou não o trato estabelecido. Não faça nada de qualquer jeito, pois o preço a ser pago será mito caro.

Fiador de um irmão. Sim, mas...

Eu digo sim, mas pode ser não. Assumir a fiança de um irmão depende de como você encara o favor que está prestando. O texto abaixo dá uma idéia de como o povo de Israel era orientado diante de um favor feito a alguém da própria comunidade. Não era um estranho e sim um próximo.  Deveria haver disposição de ajudá-lo e assumir o ônus da ajuda.

“Quando um de vocês fizer um empréstimo de qualquer tipo ao seu próximo, não entre na casa dele para apanhar o que ele lhe oferecer como penhor. Fique do lado de fora e deixe que o homem, a quem você está fazendo o empréstimo, traga a você o penhor. Se o homem for pobre, não vá dormir tendo com você o penhor. Devolva-lhe o manto ao pôr-do-sol, para que ele possa usá-lo para dormir, e lhe seja grato. Isso será considerado um ato de justiça pelo SENHOR, o seu Deus.” Dt 24.10-13.

A Palavra de Deus nos instrui à ajuda mútua. A igreja primitiva já nasceu com os irmãos ajudando uns aos outros, chegando ao ponto de venderem suas propriedades para ajudar os que não tinham nada (Atos 2.42-47). Digo, sem medo de passar um ensino errôneo, que você pode ser fiador de um irmão. Só que há pelo menos duas condições que precisam ser rigorosamente observadas:

1. O fiador deve ter condições financeiras de assumir o ônus da dívida, caso o fiável não possa cumprir o prometido.

2. A atitude do fiador deve ser de alegria em ajudar o irmão que não conseguiu cumprir o compromisso. Ser fiador é o mesmo que dizer: “Se você não pagar, eu pago”. Do crente fiador não se pode esperar outra atitude senão a de socorrer o seu irmão conforme o prometido. “Isso será considerado um ato de justiça pelo SENHOR, o seu Deus.”

Se a sua reação a este artigo for: “Eu não consigo ter essa atitude caso meu irmão não possa assumir seu compromisso”! Meu conselho: Nunca seja fiador de ninguém!
                                                                                                     
Pr. Mendes

(Fonte: PDC - CDL-

"Nosso universo é o missionário ilustre de Deus.
 "Os céus manifestam a glória de Deus" (Salmo 19:1). 
Uma casa implica um construtor; uma pintura sugere um pintor
. As estrelas não sugerem alguém que as criou? A criação não implica um criador?".
 (Max Lucado- 3:16).

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Para refletir- A história de Vitória



"Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele." (Jo 9:3)



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IBAS em louvor com a LRI- Chicago, Il, Usa


Vídeo do jantar na LRI (Leadership Resources International). Um encontro com os mantenedores para relatório do trabalho no Brasil. O vídeo do momento de louvor na IBAS foi passado no momento em que todos cantava "Cantarei teu amor pra sempre", em inglês, é claro. Algumas fotos do Pr. Ricardo no jantar, dando o testemunho. (Fotos e vídeos com uma resolução muito ruim, mas dá para ter uma idéia).