ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Notícias Lauro e Rose (últimas)


Rumo aos céus da Amazônia
rose[2]
 
mecvoo
us
 
Outro dia a diretoria nos chamou para uma conversa. Já sabíamos que eles queriam nos falar dos planos para 2013. Estávamos orando há anos por essa conversa, e agora era a hora de ouvir a resposta de Deus.Depois de uma boa conversa, saímos daquela reunião com o convite oficial da missão para nos mudarmos para a base de Boa Vista (RR), a partir do ano que vem. Ficamos MUITO felizes, pois era exatamente lá que queríamos trabalhar como missionários. Depois de 5 anos de treinamento, chegou a hora de arrumar as malas mais uma vez, e começar uma nova fase da nossa vida e ministério. Já estamos com um friozinho na barriga, mas muito animados para servir a Deus ali, onde temos vários amigos, inclusive nas aldeias indígenas.
Já estamos começando a orar e pensar no que vamos fazer com as nossas coisas, nossa casa, cachorro, e pedindo a Deus que nos ajude a encontrar um bom lugar para morarmos em Boa Vista. O custo de vida lá também é mais caro, por isso ainda precisamos aumentar nosso sustento financeiro para a nova vida lá no Norte. Devemos ir para SP na 2a semana de Dezembro, para visitar as pessoas e igrejas que tem nos sustentado até aqui, e matar a saudade dos amigos e familiares, pois daqui pra frente nossas visitas deverão ficar menos frequentes.
Muito obrigado pelo seu apoio e as suas orações até aqui. Não teríamos chegado nesse ponto sem a sua participação no nosso ministério. Por favor, continue orando pela nossa mudança, adaptação, sustento, saúde e direção de Deus para essa nova fase. Um grande abraço, e se Deus permitir, em breve poderemos mudar nosso slogan!
 
 
Lauro & Rose Pasquini
Rumo aos Céus da Amazônia
Imagem inline 1

Testemunhos do NPP Piauí

Testemunhos do NPP Piauí



“Agradeço aos irmãos por ter vindo aqui nos abençoar. Eu já tinha algum contato com a pregação expositiva, mas nunca nessa profundidade. Sinto-me estimulado a, como no livro de Neemias, corrigir meus erros ministeriais”. Pr Marcos

“Esse encontro abriu ainda mais a minha mente para a questão da pregação expositiva”. Pr Erisvam

“Eu amo a Palavra de Deus e amo a pregação expositiva. Agradeço aos irmãos pela iniciativa”. Pr. Miguel

Essa é  a melhor iniciativa que já vi em termos de capacitação de obreiros que eu conheço.  Missionário Valdir

“Diante de tudo o que ouvimos aqui eu pergunto: Porque as pessoas não têm sido transformadas em nossas igrejas? Porque as pessoas continuam as mesmas durante vários anos? Estou convencido de que seja porque a Palavra de Deus não tem sido pregada. Pr. Vinícius

“A triste realidade é que pregamos tudo, menos a Palavra de Deus”. Pr. Givaldo

“Quero enfatizar a piedade daqueles que tem ministrado esse curso. Outra coisa é que cheguei a conclusão de que se ser fundamentalista é pregar a Palavra de Deus, então eu sou”.  Pr. Edson

“Fala-se muito de avivamento, mas o que realmente precisamos é de pregação da Palavra. Isso vai trazer o verdadeiro avivamento”. Remir

“Uma das coisas que acho muito interessante é que a PIBA é fundamentalista e cresce”. Pr. Milton Monte


Valeu.
--
Pr. Nelson Galvão
CDL/PIBA - Centro de Desenvolvimento de Líderes/Nordeste
Fone:             (84) 3222-5501       (rm 22)
Skype: nelson.leitegalvao
Facebook: Família Galvão



--
Eduardo Mendes
Cel.             (11) 85096468      
emendes@piba.org.br
SKYPE: eduardo.marques.mendes
Tweet: cdlpiba
CDL - Centro de Desenvolvimento de Líderes

DÍZIMO… SOU OBRIGADO A DAR?




                Talvez esse seja um dos temas mais controversos para aqueles que não conhecem a Bíblia. Muitos crentes imaturos ainda “pagam” o dízimo com medo de alguma maldição. E mesmo “pastores” legalistas pregam um dízimo obrigatório a fim de evitar a praga do demônio gafanhoto devorador, baseado em Joel e Malaquias.

            Mas lembre-se, esses textos foram escritos antes de Jesus, para o povo judeu, que estava debaixo da antiga aliança. Obedecê-la, significava bênção na nação. Desobedecê-la, resultava em maldição no território (cf Dt 28).          

            O dízimo nessa época era a entrega da décima parte da produção a fim de sustentar os levitas que trabalhavam no templo. Desobedecer a essa lei, significava deixá-los sem sustento, e por isso Deus trazia o juízo sobre seu povo.  Esse juízo incluía a praga de gafanhotos (insetos e não demônios), que acabava com as plantações dos judeus (cf Ml 3:6-12).

            E hoje? Debaixo da nova aliança devemos continuar ofertando o dízimo? A resposta para os crentes em Cristo Jesus é sim!

            Os dízimos e ofertas continuam com o propósito de sustentar a igreja e seus ministérios. Ajudam no sustento do pastor, nos gastos com a estrutura (prédio), no auxílio aos irmãos necessitados, no envio de missionários e nos custos de atividades que ajudam as pessoas a conhecerem e se aproximarem de Deus. Em dezembro, por exemplo, vamos receber um grupo de adolescentes que vão ajudar na evangelização da nossa cidade. Alguns custos serão supridos pelos dízimos que os irmãos ofertam.

            Mas o principal motivo de ofertarmos é gratidão pelo que Cristo Jesus fez por nós. Leia o texto de Lucas 7:39-50 (a prostituta que derrama perfume nos pés de Cristo) onde Jesus mostra que quanto mais nos sentimos perdoados nEle, mais nós O amamos e demonstramos isso através das ofertas. Por isso, a oferta deve ser dada com alegria e não por obrigação, não o dízimo (décima parte), mas o valor que expressa sua gratidão pela salvação em Cristo!

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (II Co 9:7).

            Damos não para receber, mas porque já recebemos! Não por uma bênção, mas por adoração:

O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.
(II Co 9:12).

Pr. Ricardo

ATÉ QUANTO DEVEMOS SERVIR UNS AOS OUTROS?



“Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".  
(Mc 10:45)

Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. 
(Jo 13:3- 5; 12-17).

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. 
(II Co 5:14-16).

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
 (I Jo 3:16).

            CONCLUINDO: Um pastor disse uma vez: “O crente que não serve, não serve”.


Pr. Ricardo

Notícias Lauro


Voando nos Céus da Amazônia

Nessa semana que passou (8-11/out) tive o privilégio de participar, junto com irmãos da minha igreja (PIB de Atibaia), meu colega de Asas de Socorro (Ricardo) e com 2 obreiros da Missão Seara (Ricardinho Parker e Genivaldo) do primeiro módulo do curso Pregue a Palavra entre os riberinhos da Amazônia. Uma experiência fantástica, que uniu meu treinamento e envolvimento com Asas de Socorro e a oportunidade de servir minha igreja no campo missionária. Mais um presente de Deus!
Preparando para o meu 1o voo no Caravan
 Já no Rio Abacaxis, interior da Amazônia. Experiência fantástica!
Garoto-propaganda do Curso Pregue a Palavra 
Fazendo o devocional com os alunos e professores 
 Tempo com os alunos
 Até aula me colocaram para dar!
Saudades! Meus novos heróis!

Missionário Lauro pousando na água

Pouso feito no rio Abacaxis. Pregue a Palavra Ribeirinhos.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

IGREJA ... ORGANISMO OU ORGANIZAÇÃO?



               


x





           
           A organização existe para servir o membro. No organismo, todos os membros precisam trabalhar para ele continuar saudável.

            Por exemplo: eu sou sócio do clube da cidade. Uma organização que oferece para minha família uma estrutura para que possamos aprender e praticar esportes. Basta eu pagar a mensalidade para continuar sócio. Se eu ficar 10 anos sem frequentar o clube, apenas pagando o boleto em dia, ninguém vai sentir minha falta e nem vai cobrar minha presença. O clube continua bem sem mim.

            Para algumas pessoas, a igreja é como a organização clube. Frequentar ou não é uma opção delas. Basta “pagar” o dízimo que tá tudo bem. Algumas nem o dízimo dão. Quando chegam na igreja, esperam encontrar tudo funcionando bem. Querem bons professores para suas crianças, bons músicos no louvor e um pastor que pregue bem, administre a igreja e visite todos os membros mais os visitantes, para justificar seu salário. Caso contrário (e isso quase sempre acontece), elas vão criticar a igreja para outros irmãos, mas nunca para a liderança. A igreja existe para servi-lo.

            Um organismo é como o corpo humano. Se uma parte do corpo para de funcionar, todo corpo sofre. Se o dedão do pé está machucado, o corpo todo tem dificuldade de se locomover. Se a perna “dorme” (fica dormente por permanecer muito tempo na mesma posição), o corpo todo corre o risco de ir para o chão.

            O crente verdadeiro, membro do organismo chamado igreja, é alguém que entende sua responsabilidade como membro. Por isso é participativo em todas as atividades possíveis, serve em alguns ministérios, não é indiferente às reuniões de decisões que vão afetar todo corpo (assembleias) e não pensa só em si, como se ele fosse o corpo todo, mas sabe pensar nos outros membros. Ele está na igreja para servir.

            São de membros assim que o organismo igreja, corpo de Cristo, precisa. Pois quando todos nós agirmos como membro desse corpo, ele vai permanecer saudável, que significa glorificar o nosso Deus, o objetivo maior da nossa existência. 

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo... vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. (I Co 12:12; 27).

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. (Ef 4:15-16)

            E então? Como você tem tratado a igreja? Como organização ou organismo?

Pr. Ricardo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

VOTANDO CERTO



            Como você se preparou para as eleições? Como você escolheu o seu candidato? Talvez tenha orado para que Deus revelasse a Sua vontade. Mas como isso aconteceria? Ele lhe revelaria em um sonho? Em voz audível?

            Eu creio que a vontade de Deus sobre em quem votar já está acessível a nós através da Sua Palavra, a Bíblia. O critério para nosso candidato deve ser o padrão de Deus! Alguém que ama a Deus acima de tudo e com tudo, e que também ama o próximo como Ele nos amou, deve receber nosso voto!

            Quando observamos Deus elegendo o líder da Sua nação (Israel no Antigo Testamento), aprendemos a lição. O primeiro líder foi eleito com padrões humanos. Em I Sm 10:23-24 lemos:

... Quando ficou de pé no meio do povo; os mais altos do povo batiam-lhe nos ombros.
E Samuel disse a todos: "Vocês vêem o homem que o Senhor escolheu? Não há ninguém como ele entre todo o povo". Então todos gritaram: "Viva o rei! "

            Porém, ele foi um fracasso. Então Deus escolheu outro líder, agora, segundo os Seus padrões.

"Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. 
(I Sm 16:7; 13).

            Por isso, você deve estudar e conhecer os candidatos da sua cidade. Talvez você chegue à conclusão de que não existe nenhum que se encaixe nesse padrão. Nesse caso, ore por aqueles que serão eleitos e pregue o evangelho para que mais pessoas sejam transformadas por Deus, e tenhamos melhores candidatos nas próximas eleições.

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
(I Tm 2:1-4)

Pr. Ricardo