ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PREGAÇÃO OU MILAGRES?



            Você já pensou, ou até orou, dando uma sugestão para Deus, que fizesse um milagre para que uma pessoa cresse em Cristo e fosse salva? Temos essa tendência de acreditar que milagres convencem pecadores.

            Mas os evangelhos nos mostram que não é bem assim. Por exemplo, Jesus multiplicou os pães uma vez, alimentando cinco mil pessoas com apenas cinco pães ( Mc 6:30-44). Pela nossa teoria, agora os discípulos deveriam crer que Jesus era capaz de alimentar uma multidão com o Seu poder. Mas quando lemos sobre a segunda multiplicação dos pães (Mc 8:1-10) vemos que eles ainda não creem! E após esses milagres, os fariseus ainda pedem um sinal dos céus para crer (Mc 8:11-13)!

            Outro exemplo é a ressurreição de Lázaro (Jo 11:1-57)! Veja! Um morto volta à vida! Quem viu creu? Alguns! Outros passaram a perseguir Jesus e até planejaram matar Lázaro (Jo 12:10)! Interessante não? Matar aquele que havia ressuscitado!

            Por isso concluímos que milagres não convencem pessoas. Talvez atraia, como um show de mágica, mas não transforma pessoas perdidas em salvas.

            Qual a solução então? A pregação da Palavra! Em uma parábola, Jesus ensina o seguinte:

"Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lc 16:31)

            Ou seja, se eles não creem na Palavra (Moisés e Profetas), não vão crer no milagre. Na prática, não fique torcendo por um milagre acontecer para que pessoas vejam, creiam e sejam salvas. Estude, viva e pregue a Palavra. Assim você vai experimentar um milagre: Deus usando Sua Palavra para salvar pessoas.

“... a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
(Rm 10:17)

Pr Ricardo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

FALSA SEGURANÇA DE SALVAÇÃO




            Hoje em dia as pessoas confiam em um evangelho barato. Elas pervertem o conceito de salvação de graça ao dizerem que creem em Jesus, mas continuam sua vida de pecado, na justificativa de que as obras não salvam e não tiram a salvação.

            São pessoas que se dizem crentes, mas se irritam com o “fanatismo” da pregação e prática bíblica. Aliás, Bíblia que eles não conhecem. Os únicos versículos que memorizam são os que falam de salvação e vitória, e nunca um que traz responsabilidade de transformação, abandono do pecado e vida em santidade. Padrão de liderança e casamento são coisas do passado. O importante para elas é “adorar” a Deus, louvando de olhos fechados, mãos para cima e deixando o irmão ao lado viver como ele quer.

            São pessoas perdidas achando que estão salvas. No dia do juízo, terão uma terrível surpresa. Vamos relembrar o que a Bíblia diz sobre isso:


"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " 
(Mt 7:21-23)

Se afirmarmos que temos comunhão com ele (Deus), mas andamos nas trevas (pecado), mentimos e não praticamos a verdade.
(I Jo 1:6)

“... tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder... estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.” (II Tm 3:5,7)

            Concluindo, a vida (atitudes) mostra se uma pessoa é salva ou não:

“Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” 
(Mt 7:20)

            Por isso, Paulo nos exorta:

Façam a verificação em vocês mesmos. Vocês são realmente cristãos? Passem pela prova. Sentem cada vez mais a esperança e o poder de Cristo dentro de vocês? Ou estão apenas fingindo-se cristãos, quando não são absolutamente nada? 
(II Co 13:6- VIVA)

Pr Ricardo

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE ESMAGADA EM 4 MIN!!!


Música "Por mais de 11 meses"


A Consumação de Todas as Coisas – Devocionais sobre a Glória de Deus (5/5)


Como é uma vida resgatada - Devocionais sobre a Glória de Deus (4/5)


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Por Que Deus nos Criou? - Devocionais sobre a Glória de Deus (1/5)


A Parábola do Servo Injusto (Mateus 18)


AS EXPERIÊNCIAS DEVEM SER O COMBUSTÍVEL DA VIDA CRISTÃ?



       Uma vez, quando estávamos construindo em Atibaia (ainda morava em São Paulo), fomos passar um fim de semana na nossa casa nova (ainda inacabada). Tínhamos acabado de chegar e descobrimos que havíamos esquecido os colchões. Não poderíamos ficar. Ao anoitecer teríamos que retornar para casa em São Paulo.

         Dentro de todo aquele estresse, de frustração de ter viajado a toa, eu subi na laje da construção e comecei a orar. Pedi a Deus para que desse um jeito para passarmos o fim de semana ali. Enquanto orava, encostou um caminhão para entregar cimento. Na conversa com o motorista, meu pai descobriu que ele era um crente da igreja batista, e tinha um sítio, cheio de colchões para emprestar! Acho que nunca tive uma resposta de oração tão rápida!

         Você já teve experiências assim com Deus? Não é fantástico? Os discípulos de Jesus experimentaram isso quando foram enviados por Ele para pregar o evangelho:

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". (Lc 10:17)

         As experiências sobrenaturais nos animam, mas não devem ser o combustível da nossa fé! Não devo julgar minha vida espiritual por essas experiências, nem ficar desanimado se não vivê-las! Veja a resposta de Jesus à animação dos discípulos:

... alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". (Lc 10:20)

         Nossa vida cristã deve estar fundamentada na verdade e não na experiência! Quem vive de experiência, logo se frustra quando ela não aparece. Quem vive da verdade do evangelho (o nome escrito no livro da vida ao crer em Jesus) não desanima nunca!

         Não posso viver na esperança de ver minhas orações respondidas como foi naquele dia, minha esperança está na verdade de que em Cristo, meu nome foi escrito no livro da vida, e viverei a eternidade com Deus por causa disso. Devo viver em gratidão (adoração) a Ele por esse presente, e de forma que outros possam conhecer essa verdade! Vivendo assim, as experiências virão como consequência, mas nunca como o motivo.

Pr Ricardo

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lamento de Jabuticaba




            No pomar atrás da nossa casa, temos uma jabuticabeira.  Faz anos que cuido dela, regando, adubando, esperando seu fruto delicioso (o predileto da minha esposa).

            Lembro-me do ano em que deu suas "primícias".  Vi as flores brotando no tronco.  Logo em seguida, os frutos pequenos; cinco deles!  Esperei o momento certo para colher o resultado de anos de suor; só para descobrir que as formigas haviam chegado antes.

            Esse tem sido meu lamento de jabuticaba.  Algo (ou alguém) sempre chega antes de mim.  As formigas.  Os pássaros.  Talvez os fantasmas na noite.  Sempre a mesma história.  O máximo que conseguimos foi o gostinho de algumas jabuticabas esquecidas por esses ladrões.

            Neste mundo é assim.  Parece que alguém sempre está comendo nossas jabuticabas.  As pequenas decepções, frustrações e irritações  nos lembram de que este mundo não nos satisfaz.  São lembranças de que temos "eternidade no coração" (Ecl 3.11), e que só o Eterno é capaz de satisfazer nossos desejos mais profundos.

            Talvez Deus permita que os pássaros comam nossas jabuticabas, justamente para intensificar nosso desejo de um dia comer o fruto da árvore da vida.  Talvez as formigas destruam o fruto do nosso labor, justamente para que olhemos para além daquilo que é transitório, para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé.

            Se nem tudo em sua vida "funciona" sempre como você gostaria (escola, saúde, serviço, família), talvez seja uma lembrança de que ainda não estamos "em casa".  Deus não quer que nós nos satisfaçamos com qualquer coisa que não seja Seu Filho, para que em todas as coisas Jesus tenha a primazia (Cl 1.18).  "Tu nos fizeste para ti" disse Agostinho, "e nosso coração não descansa, até que descanse em ti".

            O Inimigo quer desviar nossa atenção para qualquer coisa, menos para Jesus. Programas, problemas, pessoas; mas tais coisas são jabuticabas que as formigas comem.  Para nós, é só Jesus.

            Você está satisfeito com Cristo? Ele ocupa o primeiro lugar em sua vida?  Ou seu coração vagueia pelo caminho, inquieto, confuso, sem propósito, sem alegria?  Separado do relacionamento com Deus através de Cristo, tudo neste mundo não passa de vaidade- o "correr atrás do vento" (Ecl 2.11).  A verdadeira vida-a vida eterna-consiste em conhecer mais e mais a Deus, e Jesus Cristo, a quem enviou (Jo 17.3).  Tudo converge em Jesus (Ef 1.10)! Que a nossa vida sempre esteja focalizada em Cristo, e não nas "jabuticabas" da vida.

 (FONTE: www.palavraefamília.org.br) Pr. Davi Merkh