ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 28 de maio de 2013

LOUVANDO A DEUS NO SOFRIMENTO


          Na Eritréia, cristãos estão presos em containers no calor do dia e no frio da noite. No Irã, são acusados falsamente de “perturbar a ordem pública”, e por isso são presos e algumas vezes condenados a morte. Na Nigéria, igrejas e fiéis são queimados pelos muçulmanos. Nas aldeias brasileiras dos índios Kaiwás, os caciques perseguem com violência os pastores indígenas.

            No Brasil, a perseguição acontece de forma mais “camuflada”. As leis cada vez mais fecham o cerco para a prática dos princípios bíblicos, como disciplina dos filhos, casamento e exortação ao pecado; e a mídia cada vez mais inculca a ideia de que os cristãos são intolerantes. Até mesmo as igrejas “cristãs” liberais nos acusam de fundamentalismo por defendermos padrões bíblicos de santidade, como casamento e qualificação de líderes.

            À luz dessa realidade, nos sentimos como o salmista no Salmo 13:

Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?  Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?... os meus inimigos dirão: "Eu o venci", e os meus adversários festejarão o meu fracasso. (Sl 13:1-2, 4).

            Nós podemos questionar o cuidado de Deus em nossa vida, ou podemos lembrar que a Sua palavra nos alerta sobre essas perseguições (Jo 15:18-20, II Tm 3:12; I Pd 4:12). E mesmo sofrendo por fazermos a vontade dEle, podemos confiar na presença do Seu amor por nós:

Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. (Sl 13:5)

            Esse amor foi o que motivou Cristo sofrer e ser perseguido, a fim de que fosse morto, pagando assim o preço da condenação do nosso pecado (Rm 6:23, 5:8, Jo 3:16). Lembrar e confiar nesse amor, nos leva do questionamento à adoração:

Sim, cantarei louvando ao Senhor porque Ele mostrou sua grande bondade para comigo. (Sl 13:6).

            Olhar para o amor de Deus e não para as circunstâncias nos leva a louvá-Lo independente da situação!

Pr. Ricardo

terça-feira, 14 de maio de 2013

O AMOR DE DEUS E O AMOR DE MÃE



"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! (Is 49:15) 

            Talvez você conheça histórias de mães que se tornaram heroínas ao salvarem seus filhos. Na faculdade, estudamos um caso de uma mãe que viu o portão de casa cair sobre o seu filho. Ela, sozinha, levantou o portão e tirou o filho. Depois disso, quatro homens juntos não conseguiam levantar o mesmo portão. De onde ela tirou toda essa força? É o amor de mãe!Esse amor ilustra um amor ainda maior: o amor de Deus!

            O amor de mãe é incondicional. Não importa como o filho é ou o que ele faça, sempre poderá contar com o amor de sua mãe. Lembro-me de uma época em que eu dei muito trabalho para minha mãe. Uma noite, antes do jantar eu havia aprontado, e estava de castigo, revoltado e chorando de ira. Mesmo assim, ela fez uma das minhas comidas prediletas, e quebrou minha rebeldia com amor.

            Assim é o amor de Deus! Incondicional! Ele nos ama apesar do nosso pecado. E nos ama para nos livrar do pecado (Rm 5:8). Quantas vezes nos rebelamos contra Ele, mas o Seu cuidado continua apesar de nós!

            O amor de mãe é sacrificial! É incrível observar o que elas fazem pelos seus filhos. Por nove meses abrem mão do seu corpo “normal”, muitas noites sem dormir, apesar de todas as tarefas do lar atendem ao chamado do filho para brincar, e muitas vezes se desdobram em empregos para que o filho faça uma faculdade. Sempre olham para o interesse dos filhos acima dos seus.

            Assim é o amor de Deus! Sacrificial! Jesus foi sacrificado para que nós nos tornássemos Seus filhos, e fôssemos livres da condenação do pecado! (Rm 8:32).
            Mas para o amor de mãe ser de fato um reflexo do amor de Deus, ela deve amar o filho de tal forma que o aproxime de Deus, pois foi por isso que Ele nos amou! O amor verdadeiro nos faz aproximar de Deus!

            Louvamos a Deus por vocês mães, exemplo vivo do Seu amor por nós; e oramos para que Ele as capacite a conduzirem seus filhos em amor ao Senhor!

           
FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Pr. Ricardo

terça-feira, 7 de maio de 2013

Como você se enxerga...


Nove anos bons de serem lembrados



             Ainda me lembro do apelo da Convenção Batista do Estado de São Paulo para que assumíssemos o grupo que estava saindo da então Igreja Batista de Socorro.

         Quando soubemos que a questão era doutrinária não nos furtamos de ajudar o grupo, pois sempre zelamos pela Sã Doutrina. Mesmo dentro de todo o zelo doutrinário procuramos nos cercar de todo o cuidado para não ferir a ética cristã.

         Todas as reuniões com a liderança da então igreja e com o grupo dissidente foram feitas para que nada ficasse sem o devido esclarecimento a fim começarmos uma nova igreja sem nada que pudesse manchar o seu história.

         Particularmente quero louvar a Deus pela postura madura e submissa do grupo, pois jamais deixou de se submeter às instruções da Primeira Igreja Batista de Atibaia.

         Como resultado de todo o cuidado mencionado, a maturidade e a submissão dos irmãos dissidentes, é que temos hoje em Socorro uma igreja compromissada com a Palavra e com uma história que embeleza a Noiva de Cristo.

         Não poderia deixar de registrar a minha particular admiração pela maneira carinhosa e respeitosa como vocês tratar o Pr. Ricardo e sua família.

         Parabéns irmãos!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor,
o vosso trabalho não é vão. 1 Co 15.58.

Pr. Mendes