ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 17 de maio de 2011

MINHA HISTÓRIA

            Nasci em um lar evangélico em São Paulo. Aos seis anos, entreguei minha vida a Cristo em uma classe de Escola Bíblica Dominical com medo do inferno. Com dez anos de idade, minha família foi para Atibaia e lá conhecemos a Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA).
            Apesar da conversão, ainda não entendia o que significava viver a vida cristã. Ir a igreja era apenas uma religião. No início da minha adolescência, o Pr. Joelsio começou a trabalhar com esportes na PIBA. Um dos seus primeiros ministérios foi montar um time de basquete formado por adolescentes e eu era um desses adolescentes. E foi através do esporte e do discipulado com o Pr. Joelsio que a vida cristã começou a fazer sentido para mim. Entendi que Deus não queria que eu vivesse uma religião, mas sim um relacionamento com Ele.
            Essa mudança foi tão boa em minha vida, que me comprometi a também usar o esporte para que outras pessoas pudessem começar um relacionamento com Deus, através de Jesus Cristo.
            A PIBA me apoiou nessa decisão. Investiram em uma bolsa de estudos na faculdade de Educação Física. Enquanto cursava a faculdade, auxiliei o Pr. Joelsio no ministério de esportes na PIBA. Quando me formei, a igreja me incentivou a estudar teologia. Foi durante esse tempo que ganhei experiência profissional trabalhando em algumas escolas da cidade. Dia 01 de julho de 2006, Camila e eu nos casamos. E como casal, estávamos comprometidos em servir ao nosso Deus em período integral.
            Em 2008, fomos enviados como missionários para Itapeva, sul de São Paulo. Lá implantamos o ministério de esportes na igreja local e na congregação em Nova Campina. Incentivado pela PIBA, fiz o mestrado em Ministérios Formativos no Seminário Bíblico Palavra da Vida. No dia 10 de janeiro de 2010, nasceu nossa princesinha Laila.
            Enquanto servia auxiliando o Pr. Marcos Alexandre em Itapeva, me deparei com uma realidade que apenas conhecia de ouvir falar. Muitas igrejas estavam sem pastor. E muitas estavam longe do evangelho verdadeiro que se encontra apenas na Bíblia. E nestes últimos três anos Deus trabalhou em meu coração, me chamando para outro desafio: servir como pastor.
            Cerca de três meses atrás, recebi um telefonema do Pr. Mendes falando sobre a necessidade aqui em Socorro e do desejo da PIBA em me trazer para cá. Confesso que foi um momento de dúvida e anseio, mas que foram superados ao receber a capacitação que vem do Senhor, o forte apoio da liderança da PIBA e o amor da família socorrense.
            Hoje louvo a Deus pela forma como Ele conduz a nossa história, confiante que, com a Sua permissão, vamos viver bons momentos com a Igreja Batista em Socorro!

“TODAVIA NÃO ME IMPORTO, NEM CONSIDERO MINHA VIDA DE VALOR ALGUM PARA MIM MESMO, SE TÃO SOMENTE PUDER TERMINAR A CORRIDA E COMPLETAR O MINISTÉRIO QUE O SENHOR JESUS ME CONFIOU, DE TESTEMUNHAR DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS”
(At 20:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário