Uma coisa me chamou a atenção em nossa cidade. Como as pessoas desrespeitam as leis de trânsito. Sei que isso existe em toda cidade do Brasil, mas aqui é algo que me incomoda. Todos os dias, literalmente, eu vejo carros estacionados em locais proibidos, motoristas sem cinto de segurança e alguns falando ao celular. E também não foram poucas as vezes que vi carros na contramão.
Pensando nisso, vi o quanto nós temos facilidade de infringir a lei. Podemos fazer um paralelo com a Lei de Deus, pois ela mesma diz:
“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus...” (Romanos 13:1).
Quando desrespeitamos as leis impostas pelas autoridades, estamos desrespeitando primeiramente a Deus. Mesmo quando achamos que é apenas uma pequena infração, ou um “pecadinho”!
“Pois quem obedece toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.” (Tiago 2:10).
Por isso, se não usamos cinto, se ultrapassamos o limite de velocidade ou ignoramos qualquer lei de trânsito, estamos pecando contra Deus. Se aceitamos o pecado em nossa vida, nos tornamos como o sal que perde o sabor, e passamos a ser ferramentas inúteis nas mãos de Deus.
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor... não servirá para nada.” (Mateus 5:13).
Vamos glorificar a Deus também no trânsito, sendo motoristas, passageiros e pedestres modelos.
“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5:16).
Pr. Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário