Pague seus impostos!
“Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.
Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.” – Rm 13:5-7
ü Não devemos obedecer às leis apenas porque tememos ser presos ou punidos de alguma forma.
ü Não devemos pagar nossos impostos apenas porque sabemos que corremos o risco de cair na “malha fina”.
A maioria das pessoas seguem às leis por causa disto, mas esta não deve ser a conduta de um cristão! A razão para o cristão obedecê-las é porque isto é correto perante Deus e sua consciência deve estar limpa perante Ele.
“Mesmo que os governantes não tenham consciência de executarem o papel que lhes é dado por Deus, são de qualquer forma, em algum sentido, servos dEle, e portanto o cristão deve pagar os impostos necessários para manter o governo que Deus pôs no poder.” (Geoffrey B Wilson)
Você pode não gostar da quantidade de impostos que seu governo coleta, mas Paulo deixa claro que o governo tem este direito e os cristãos devem pagá-los! Não temos o direito de sonegar porque o dinheiro não é empregado da maneira que gostaríamos, está claro!?
Os romanos na época em que Paulo escreveu tinha os mesmos problemas que nós com os impostos, e ele lhes disse claramente: “Se você deve algum imposto, pague!”
Ary Velloso
FONTE: CDL PIBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário