A mulher sábia edifica a sua casa, e a tola... cuidado! PODE SER VOCÊ!
Deus quer que paremos de viver para nós mesmas, que paremos de destruir nossos relacionamentos e que comecemos a viver para Ele. Paulo escreveu à igreja de Corinto dizendo: “Os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou” – II Cor 5.15
É fácil viver para si mesma e, contudo, terminar insatisfeita e vazia. Você pode até pensar:
”Estou disposta a me esforçar para ter um relacionamento mais próximo com o meu marido,
mas ele não está”.
Se ele não deseja se comunicar ou é ríspido e, ainda assim, você reagir de maneira piedosa, você estará sofrendo por uma causa justa, e Deus suprirá suas necessidades. Deus é o único para quem devemos olhar.
À medida que você olha para Deus e deseja ter um relacionamento de acordo com os Seus padrões em seu casamento, deve tornar-se como Jesus e agir como Ele agiria. Para ser como Cristo, você deve pensar e agir como Cristo. Para alcançar este alvo, sua motivação deve mudar de...
“o que eu posso ganhar com isso?”
para: “o que eu posso dar?”
Veja I Cor 13.5 e Fil 2.2-3. Conseqüentemente, você não deve esperar agradecimentos ou reconhecimentos, você está apenas cumprindo uma tarefa mínima para Deus.
Por causa da nossa tendência natural para o egoísmo, é importante buscarmos diariamente a Palavra de Deus, que é “viva e eficaz” e “apta para discernir os pensamento e propósitos do coração” – Hb 4.12. O Espírito Santo usará a Santa Palavra de Deus para convencê-la até o mais profundo, para que a motivação em seu relacionamento com seu marido seja a glória de Deus, e não a glória do seu “ego”.
No relacionamento com seu marido, Deus quer que você se comunique em amor e experimente a intimidade correta, compartilhando pensamentos, desejos presentes e futuros, aspirações, alvos, lutas e discernimentos espirituais. Ele quer que você seja acessível, honesta e sincera.
Suas palavras devem ser edificantes.
Suas tarefas, sacrificiais.
Seu motivo, a glória de Deus.
Martha Peace | extraído do livro “Esposa Excelente” – pp 44-46 | Ed. Fiel
Nenhum comentário:
Postar um comentário