O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?
Todo mundo passou pela fase de ter que responder essa pergunta. Como toda criança, cada dia eu tinha uma resposta. As que eu mais lembro são: motorista de ônibus da empresa “Pluma” e piloto da Força Aérea. Por diversas razões, na maioria das vezes, não acertamos nossas previsões, e acabamos em outras profissões.
Como as escolhemos? Geralmente pensando no salário, ou nas habilidades que temos e no que mais gostamos de fazer. Mas são poucos que escolhem suas profissões pensando quais podem ser mais úteis para Deus. Escolhemos nossas profissões pensando em nós mesmos. Alguns textos bíblicos devem influenciar nossa profissão.
“Para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.” (I Pd 4:2).
Esse versículo nos ajuda a colocar a vontade de Deus acima da nossa vontade. Essa é uma das razões porque deixei de correr atrás do meu grande sonho de ser um piloto, para realizar o grande sonho de Deus para minha vida.
“Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” (João 4:34).
A profissão serve como nosso “ganha pão”. Mas o “ganhar pão” deve vir depois do “ganhar vidas”!
“Todavia, não me importo, nem considero minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida, e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (At 20:24).
A vida que tem valor para Deus é aquela que é vivida para se aproximar de Deus levando outras pessoas consigo. Com isso, não estou dizendo que se você não é pastor ou missionário, então está desperdiçando o seu tempo. Mas cada um deve usar o seu trabalho para de alguma forma alcançar os perdidos. Seja testemunhando para as pessoas com quem tem contato no trabalho, seja sustentando a obra missionária com o fruto do seu trabalho.
Então, o que você é agora que cresceu?
Pr. Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário