ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PASTORAL- 11/09/11- Consolo: onde encontrar?

Consolo: onde encontrar?



Em minha caminhada como cristão pude notar uma busca insaciável por respostas pessoais por sofrimentos diversos que irmãos em Cristo passam ou passaram em momentos de sua caminhada. A frase normalmente é a mesma:

“Deus, por que isso acontece comigo? Eu vou à igreja todos os domingos, ao culto de oração às terças, aos pequenos grupos às quartas, às quintas participo dos estudos Bíblicos e às sextas aos cultos domésticos. Por quê? Por que comigo Senhor? Não entendo!!!”
Outros ainda, não participam de quase nada e também passam por momentos difíceis e de dor em sua peregrinação na vida como cristãos nessa terra. O fato é que todos passamos por dificuldades, mas não somos capazes de enxergar a ponta de nosso próprio nariz e sempre achando que o nosso sofrimento é maior. E com o advento dos “apóstolos da fé” que dizem com toda autoridade “tome posse das bênçãos... eu repreendo toda enfermidade” os cristãos se acham no direito de reivindicar “direitos” de Deus.
O que podemos ver na Palavra de Deus é que o consolo tem que ser visto de uma outra perspectiva. Lembre que sempre pode ter alguém muito pior que você, mas Deus pode consolar desde o mais simples àqueles mais dolorosos. Ele pode.
“Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.” (2 Co 1.8).
Leia 2 Co 1.3-7 -  a primeira lição é que Deus é Pai, e que qualquer pai na sua sensatez não quer o mal para o filho.  A segunda lição é que Deus é gracioso, Ele nos deu o que não merecemos (a salvação). Em terceiro, Deus é consolador, pois está presente. Note que Deus é o Deus de TODA consolação e que nos consola EM TODAS as nossas tribulações. Não existe sofrimento que Ele não possa consolar. A última lição é que agora, que vocês sabem onde buscar a consolação, ajudem os que não a encontraram, testemunhando como você a encontrou. Ministre na vida de outras pessoas a nossa própria consolação que vem de Deus e não de nós. Aliás, sempre parte de Deus para nós.
Daniel Zagui

Nenhum comentário:

Postar um comentário