ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 6 de outubro de 2015

IDEOLOGIA DE GÊNERO (Série: a Bíblia e a Mídia)


Na semana passada começamos uma reflexão sobre a influência da mídia em nossos padrões morais, e como a Bíblia nos protege dessa influência. Nos últimos anos, por meio de novelas, filmes, propagandas e debates filosóficos em programas de auditório, a livre escolha sexual tem sido defendida como algo moral. Veja o que a Bíblia diz sobre isso na reflexão sobre ideologia de gênero, do Pr. Abmael.

Os tempos modernos apresentam várias questões complicadas que a Igreja tem que tratar. Uma delas é a pauta do movimento homossexual, também chamado de movimento LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

É importante conhecer dois termos que significam muito para entender o pensamento LGBT. Os termos são “Orientação” e “Identidade”.

ORIENTAÇÃO

Orientação tem a ver com o desejo. O que deseja uma pessoa afetiva ou sexualmente é sua orientação sexual. Por exemplo: um homem que deseja uma mulher ou uma mulher que deseja um homem é heterossexual; um homem que deseja outro homem ou uma mulher que deseja outra mulher é homossexual; um homem (ou uma mulher) que deseja homem e mulher é bissexual. Assim, existem três tipos de orientações sexuais: heterossexual, homossexual e bissexual.

IDENTIDADE

Identidade de gênero tem a ver com como a pessoa se sente e se apresenta. Alguém será homem se se sentir homem e se apresentar (sua vestimenta) como homem. Desta maneira, um transexual, um travesti ou mesmo um transgênero, é alguém que se apresenta exteriormente diferente do seu sexo genético. É um homem que se veste de mulher (ou uma mulher que se veste de homem) ou até mesmo uma pessoa que se submeteu a uma cirurgia para mudança do sexo genético.

Vale lembrar que os militantes LGBT evitam agora a expressão “opção sexual”, uma vez que esse termo comunica a existência de um padrão heterossexual absoluto por trás e que eles escolheram sua sexualidade e afetividade de um modo diferente, violando esse padrão. Acreditam, na verdade, que o homossexual nasceu assim.

Todas estas definições apresentadas, somadas à atitude militante do movimento LGBT, produzem a ideologia de gênero. Ou seja, a afirmação construída por meio de reflexão acadêmica que tenta impor goela abaixo da sociedade o conceito de que o gênero não corresponde necessariamente ao sexo biológico (se nasceu com corpo de homem ou de mulher), mas sim ao que a pessoa gosta e se sente bem.

Apesar de todo esforço do Movimento LGBT de argumentar ao contrário, a Bíblia e a ciência afirmam claramente que há apenas homem e mulher. A ciência demonstra que os cromossomos só podem se combinar de duas formas (XX sempre serão mulheres e XY sempre serão homens) e isso é uma verdade incontestável. Pensamos aqui que essa é uma maneira de Deus falar. Deus estabeleceu desta maneira. É na Palavra, na Bíblia, que a vontade clara de Deus é estabelecida e podemos entender claramente que a Bíblia aponta a prática da homossexualidade como um pecado que Deus reprova. Trata-se de uma das condutas que Deus diz ser uma demonstração da aversão a Ele e à Sua Palavra (vide Gn 19.5-7; Lv 18.22; Dt 23.17; Rm 1.26,27; 1 Co 6.9-10). Desta forma, a condenação à prática da homossexualidade é feita como fazemos à mentira, embriaguez, idolatria, e a todos os outros pecados – mesmo entendendo que as consequências de pecados de natureza sexual sejam mais profundas.

Pr. Abmael

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. (Romanos 1:25-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário