ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PASTORAL- 18/09/11


NITROGLICERINA*
                Cena de um antigo seriado americano: Amos pergunta o que é aquela garrafinha que Andy está usando em volta do pescoço. – Nitroglicerina- ele responde. Espantado por ver que Andy estava usando um colar de nitroglicerina, Amos pede uma explicação. Andy fala sobre um colega que tinha o péssimo hábito de bater no peito das pessoas enquanto estava falando.
         - Isso me deixa louco- diz Andy- Estou usando essa nitroglicerina porque, da próxima vez em que ele me bater, vou explodir seu dedo.
         Você já se sentiu assim? No seu casamento, trabalho ou até vendo notícias sobre a política? Alguém lhe fez algum mal, uma traição, um roubo ou alguma violência, e a partir daquele momento você só pensou em se vingar?
         Andy não é o primeiro a se esquecer que, ao tentar se vingar, você se machuca. Aliás, talvez seu “inimigo” vai perder apenas o dedo, mas a nitroglicerina no peito vai deixar em você um ferimento mais grave.
          “O ressentimento mata o insensato...” (Jó 5:2).
         Seja qual for o motivo, a vingança e a amargura nunca serão as melhores alternativas. Jesus nos ensinou o que fazer:
         ”Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.” (Mt 6:14-15).
         Você teria coragem de dizer a Deus “trata-me como trato meu próximo” ou “deixa-me desfrutar da mesma tolerância que ofereço”? Se sua resposta for não, minha sugestão é que você perdoe como Ele te perdoa. Nunca perdoaremos mais do que já fomos perdoados em Cristo!
(*Nitroglicerina é um composto químico que explode com qualquer impacto)
- Pastoral baseada no livro “Dias Melhores Virão” de Max Lucado, Ed Thomas Nelson Brasil
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário