ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 17 de abril de 2012

PASTORAL- 15/04/12


DECEPCIONADOS COM A IGREJA


                Você já conheceu alguém (talvez você mesmo) que se iludiu acreditando que achou a igreja perfeita? Talvez depois da primeira visita, do primeiro sermão ou de uma programação de comunhão, a empolgação foi tanta que já estava decidido fazer parte daquela igreja. Mas com o passar do tempo (talvez pouco tempo), a frustração toma conta. O pastor na verdade não tem 24h de disponibilidade, os membros também pecam, nem sempre o grupo de louvor toca seu estilo favorito, a dinâmica da igreja não é tão acelerado, ou é demais.
            É triste saber que existem crentes, sinceros em sua busca, mas que não se firmam em igreja nenhuma. Permanecem até a frustração ser “insuportável”. Se você é assim, aqui vai uma má notícia: NÃO EXISTE IGREJA PERFEITA!
            Por isso, quando olhamos para as cartas escritas para igrejas no Novo Testamento, o autor sempre trata em como lidar com as diferenças de opiniões e com as frustrações:

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Fp 2:3-4).

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Ef 4:3-4).

            Não existe igreja perfeita. A igreja é um ambiente para você colocar em prática a humildade (de abrir mão das suas preferências em prol do outro) e o amor (amando independente da atitude do outro- I Co 13), investindo na vida do seu irmão e permitindo que ele invista na sua vida, até que alcancemos o nosso alvo (Ef 4:11- 13). Assim Deus é adorado pelo Corpo de Cristo.
            O que é essencial e inegociável para uma igreja de Cristo é fidelidade à Palavra de Deus (Bíblia) na sua pregação e prática. Como você reage diante de algumas frustrações em nossa igreja?

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário