ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PASTORAL- 21/08/11

Livre para ser escravo!


Foi numa conversa de gabinete, que veio esta ideia: Definitivamente, somos escravos! O apóstolo Paulo, em suas cartas, denomina-se escravo da lei de Deus.
“Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado”. (Romanos 7.25).
Ele não somente se autodenomina escravo, como nos ensina que devemos ser escravos também. Em outras passagens, ele diz ser escravo ou servo de Jesus Cristo.
Porém, João escreve: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8: 36). Há contradição nisso? Livre ou escravo?
Não há contradição alguma. Agora, pela Graça de Deus, sou livre da escravidão da minha carne, que me faz amar o mundo e seu estilo de vida, para ser escravo da vontade do Pai, em Cristo Jesus.
Ser escravo da lei de Deus é dizer à minha carne; não sou mais seu servo, e não é por- que todo mundo faz, que eu possa ou deva fazer. Preciso me convencer que, por mais que seja tentado a diminuir as exigências divinas para a minha vida, tenho que dizer não!
Não tenho que invejar, muito menos imitar as pessoas que prosperam em negócios e atitudes, que vão contra a  lei de Deus, tenho que me espelhar em Cristo e estar certo que Ele tem o melhor para mim.
A palavra diz: Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.(Samos 37:7-9).
A lei do pecado, segundo a nossa carne, faz de tudo para rebaixar ou relativizar os padrões divinos, sendo tão forte a ponto de fazer com que muitos, ao invés de lutar ferrenhamente para agradar a Deus na obediência sacrificial aos seus princípios, enveredam-se para caminhos opostos, com um pé aqui e outro lá.
Criam “invencionices” de toda sorte, para justificar o pé que está no lugar que nunca deveria estar. Definitivamente, somos escravos, porém, livres para fazer tudo o que agrada a Deus.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro”. (Lucas 16.13).
Pr. Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário