ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PASTORAL- 31/07/11- Vida ou Morte?

VIDA OU MORTE?
            Um dia desses, fazendo compras com minha esposa, eu recebi uma missão simples: pegar uma pasta de dente. Mas quando me deparei com o setor de higiene bucal descobri que a missão não era tão simples. Havia umas cinco marcas de pasta. E cada marca tinha mais dez variações: para dentes brancos, gengivas saudáveis, bom hálito, sabor de fruta... Perdi um bom tempo para escolher uma. Será que ninguém pensou em juntar todos esses benefícios em uma pasta só e assim facilitar nossa escolha?
         Mas vamos refletir sobre uma escolha mais simples, com apenas duas opções:
Olhem! Hoje proponho a vida ou a morte, o bem ou o mal.' Depende de que estejam dispostos a obedecer ou a desobedecer...”
(Dt 30:15- Viva).
         Antes de morrer, Moisés deixou uma escolha para o povo de Israel: obedecer à Lei de Deus e receberem as bênçãos da obediência, a vida e o bem. Ou desobedecerem e enfrentarem as consequências do pecado, a morte e o mal.
         Na prática, para eles, isso significaria viver na terra prometida com prosperidade (Dt 30:15-16) ou serem destruídos pelo inimigo (Dt 30:17-19).
         Ainda hoje temos que fazer essa escolha. Todos os dias, em todos os momentos, temos que decidir se vamos obedecer a Palavra de Deus ou vamos ignorá-la. Se escolhermos obedecer, então vamos experimentar as bênçãos da obediência a Deus. Isso na prática significa viver a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. (Rm 12:2).
         Mas também podemos escolher desobedecer a vontade de Deus, e assim, enfrentar as consequências. Ou seja, viver a destruição causada pelo pecado.
         Para saber qual tem sido sua decisão é só avaliar sua vida. Ela está mais para vida e bem ou mais para morte e mal? Você tem desfrutado de bons relacionamentos com outras pessoas e com Deus, ou vive de forma egoísta e com sentimento de culpa?
         Ainda há tempo de tomar a sua decisão. Obedecer ou desobedecer. Então, o que vai escolher?                                                                                             Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário