ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PASTORAL- 09/10/11


A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE!

                Você já disse a alguém que iria orar por ela e não orou? Já marcou um horário e se atrasou? Comprou algo a prazo, dando sua palavra que pagaria, e não pagou? Já mentiu para evitar uma confusão?
            Isso se tornou tão comum, que as pessoas “dão” a sua palavra mesmo sabendo que não vão cumpri-la, e não têm a mínimo ressentimento depois. Será que podemos agir assim como crentes em Cristo?

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele... não há verdade nele... pois é mentiroso e pai da mentira”. (Jo 8:44).

            Jesus mesmo disse que o Diabo é o Pai da mentira. Logo, quando mentimos (mesmo que seja uma mentirinha), estamos sendo a imagem e semelhança do Diabo, e ele é glorificado.
            Aqueles que crêem em Cristo Jesus são ensinados a abandonar o velho homem (que mente) e a revestir-se do novo homem:

“...criado para ser semelhante a Deus...” (Ef 4:22-24).

Interessante é a ordem que vem logo depois desses versículos:

“... cada um deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo...”
(Ef 4:25).

            Por isso também que não devemos jurar! O juramento é uma artimanha para quem mente. Se ele não jura, não precisa cumprir. Se ele jurar, então a chance dele cumprir a palavra é maior (não 100%). Colocar outra pessoa como garantia (juro pela minha mãe), também é uma forma de enfatizar que está falando a verdade. Mas todos esses casos são proibidos por Jesus. A ordem é clara:

“Seja o seu “sim”, “sim”, e o seu “não”, “não”; o que passar disso vem do Maligno. (Mt 5:38).

            Só vamos ser semelhantes a Deus e glorificá-Lo se falarmos sempre a verdade, nada mais que a verdade, pois Ele é a verdade!
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário