ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TOLICE- Pastoral- 16/10/11


TOLICE

         Uma vez desprezei um conselho sábio da minha mãe. Chegamos em casa, e vimos uma colmeia de marimbondos amarelos na cerca. Ela, já sabendo o que se passava pela minha mente, me avisou- “Não mexa com elas”. Dez minutos depois eu estava entrando em casa chorando, porque havia levado uma picada.
          Ignorei seu conselho, pois achava que era mais esperto do que ela. Eu queria me satisfazer, brincando de atirar pedra na colmeia. Acabei com o braço inchado e dolorido.
Fazemos a mesma coisa com Deus, quando buscamos satisfação indo contra o seu conselho. Os resultados são piores que uma picada de marimbondo. É tolice ir contra os conselhos do Criador do universo.

Por que continuarão sendo castigados? Por que insistem na revolta? A cabeça toda está ferida, todo o coração está sofrendo.”
(Is 1:5)

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...” (Pv 1:7)

“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos... Trocaram a verdade de Deus pela mentira...” (Rm 1:22,25)

"Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.” (Pv 1:22-23)

“... mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal". (Pv 1:33)

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário