ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CONFIANDO NO PILOTO




           
         Conheço um jovem, neto de pastor, que está em crise. Sua dúvida principal é: se Deus é bom e poderoso, como pode permitir o mal? Alguém já te perguntou isso? Você já se fez essa pergunta?

         A grande verdade é que queremos entender tudo o que Deus faz. Entender significa controlar. Não gostamos de perder o controle. Não gostamos de depender do controle dos outros. Por exemplo: eu, particularmente, me sinto mais seguro quando estou dirigindo do que quando sou passageiro.

         Mas se entendo tudo o que Deus faz, e tenho tudo sob controle, não é preciso ter fé, que é nada mais do que confiar mesmo sem saber o que virá. A Bíblia diz:

         “Sem fé é impossível agradar a Deus”. (Hb 11:6).

         Pois se você não tem fé, é porque não confia. Se não confia, não dá os méritos a Ele, e isso significa não glorificá-Lo. Por isso não ter fé em Deus é pecado.

         “O justo viverá pela fé”. (Hc 2:4; Rm 1:17; Gl 3:11; Hb 10:38).

         Viver pela fé significa depender de Deus mesmo que as coisas pareçam estar fora de controle. É saber que Ele é soberano e sempre permite o que é melhor para nós (Rm 8:28 e 12:2) mesmo que pareça que o mal prevalece.

         É como um garotinho, sentado sozinho no avião, em meio a uma turbulência lhe perguntaram: Você não está com medo? Ele tranquilamente respondeu: Não! Meu pai é o piloto.

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário