ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 28 de maio de 2013

LOUVANDO A DEUS NO SOFRIMENTO


          Na Eritréia, cristãos estão presos em containers no calor do dia e no frio da noite. No Irã, são acusados falsamente de “perturbar a ordem pública”, e por isso são presos e algumas vezes condenados a morte. Na Nigéria, igrejas e fiéis são queimados pelos muçulmanos. Nas aldeias brasileiras dos índios Kaiwás, os caciques perseguem com violência os pastores indígenas.

            No Brasil, a perseguição acontece de forma mais “camuflada”. As leis cada vez mais fecham o cerco para a prática dos princípios bíblicos, como disciplina dos filhos, casamento e exortação ao pecado; e a mídia cada vez mais inculca a ideia de que os cristãos são intolerantes. Até mesmo as igrejas “cristãs” liberais nos acusam de fundamentalismo por defendermos padrões bíblicos de santidade, como casamento e qualificação de líderes.

            À luz dessa realidade, nos sentimos como o salmista no Salmo 13:

Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?  Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?... os meus inimigos dirão: "Eu o venci", e os meus adversários festejarão o meu fracasso. (Sl 13:1-2, 4).

            Nós podemos questionar o cuidado de Deus em nossa vida, ou podemos lembrar que a Sua palavra nos alerta sobre essas perseguições (Jo 15:18-20, II Tm 3:12; I Pd 4:12). E mesmo sofrendo por fazermos a vontade dEle, podemos confiar na presença do Seu amor por nós:

Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. (Sl 13:5)

            Esse amor foi o que motivou Cristo sofrer e ser perseguido, a fim de que fosse morto, pagando assim o preço da condenação do nosso pecado (Rm 6:23, 5:8, Jo 3:16). Lembrar e confiar nesse amor, nos leva do questionamento à adoração:

Sim, cantarei louvando ao Senhor porque Ele mostrou sua grande bondade para comigo. (Sl 13:6).

            Olhar para o amor de Deus e não para as circunstâncias nos leva a louvá-Lo independente da situação!

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário