ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 11 de junho de 2013

TER FILHO X SER PAI



             Existe uma frase circulando na internet que diz mais ou menos assim: “ter um filho, qualquer um consegue, educar um filho, é apenas para pais de verdade”. Isso é fato. Quantas pessoas têm filhos, sem antes pensar no alto investimento necessário para educá-las (dinheiro, tempo e paciência). O resultado são crianças crescendo sem educação, imaturas.

            A mesma realidade se repete no contexto cristão. Igrejas se preocupam em apenas abrir novas igrejas, sem investirem na formação bíblica de um líder e da própria congregação.

            Mas como essa nova igreja cresce? Imatura! Porque não foram orientadas biblicamente até terem convicções sólidas na Palavra, e porque não foi colocado um líder qualificado (com as qualificações de I Tm 3 e Tt 1). São essas igrejas que defendem práticas anti- bíblicas no casamento e na liderança eclesiástica. Ou seja, abrir uma igreja é “fácil”, conduzi-la à maturidade é para igrejas de verdade.

            Na viagem dessa semana, ouvi de um pastor algo que me deixou chocado. Conversando sobre as condições das igrejas no norte de Minas, ele me disse: “pastor, você precisa entender que só aprendemos como deve ser a igreja, segundo a Bíblia, há poucos anos, com a chegada do “Pregue a Palavra””. Minha conclusão é que missionários fizeram um excelente trabalho abrindo igrejas naquela região, mas um péssimo investimento no discipulado. É como um homem libertino, que tem filhos por onde vai, mas não educa nenhum deles.

            Isso começa individualmente. Como cristãos, somos chamados a evangelizar! Mas mais do que isso, precisamos discipular (educar) aqueles que querem ter Jesus como Senhor de suas vidas. Isso acontece através do estudo bíblico, oração e relacionamento informal! Você pode fazer isso marcando um horário para estudar a Bíblia e orar com alguém. Não importa o tempo, mas sim o investimento. Você discipula alguém?

            Faça discípulos e não frequentadores de igreja!

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mt 28:19-20)

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário