ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IMPEDINDO AS CRIANÇAS DE CONHECEREM JESUS



Nesse feriado viajamos cerca de 1000 km de carro com nossas filhas. Fui pregar em um acampamento de jovens em Itapeva (SP) onde morávamos três anos atrás.

         Durante a viagem, na estrada e nas programações, minha filha mais nova deu muito trabalho, por causa do cansaço e da quebra de rotina. Minha esposa e eu chegamos a questionar se havíamos feito bem em levá-la conosco.

         Por outro lado, a nossa filha mais velha se comportou muito bem. Ficou bem na viagem e interagiu com todas as pessoas que lhe eram “estranhas”. Olhando para a reação da mais velha, cheguei à conclusão de que valeu o investimento na filha mais nova. Apesar do seu sofrimento e do trabalho que nos deu (mais para a mãe do que para mim), ela vai crescer aprendendo a se envolver no ministério com o papai e a amar a igreja de Cristo. Se sempre deixá-la na casa da vovó em minhas viagens, ela nunca aprenderá a interagir com pessoas que não conhece, nem a importância do ministério.

         Baseado nessa experiência, pensei nos pais que não levam seus filhos pequenos à igreja. Os motivos são vários: pequeno demais, frio, calor, cansaço, não fica com ninguém a não ser com a mamãe ou só faz birra.

         O problema é que esses pequenos se tornam grandes, sem conhecer a Deus e nem a igreja de Cristo. Esses pais ficam desesperados quando seus filhos chegam na adolescência sem interesse nenhum em Jesus e muito menos na Bíblia. Vivem os valores do mundo e não os divinos. O que nenhum deles pensa, é que a maior parte da culpa é deles (pais) mesmos.

Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. (Mc 10:13-14)

         Quando não levamos nossos filhos pequenos à igreja, não contamos histórias bíblicas antes de dormir, não ensinamos músicas sobre Jesus e nem oramos com eles, como esperamos que eles sejam salvos?

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. (Pv 22:6)

         Parece mais fácil deixá-los em casa, onde parece que temos mais controle sobre eles, e onde estamos protegidos da vergonha deles fazerem birra em público; mas assim a vergonha e a tristeza quando eles crescerem será ainda maior.

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.  Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma. (Pv 29:15,17)

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Ef 6:4)

         Educar os filhos nos caminhos do Senhor exige sacrifício, paciência, disciplina e perseverança; mas os resultados são eternos.

         Você tem impedido que seus filhos cheguem a Cristo?

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário