ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

sexta-feira, 6 de junho de 2014

IMPUNIDADE DIVINA?- Pr. Mendes



No nosso Brasil a grita é geral: A impunidade prolifera e com isso os desmandos, roubos e assassinatos. As leis são feitas para favorecer a corrupção e os poderosos, que conhecem muito bem os caminhos da impunidade com seus advogados muito bem pagos, não têm receio da lei e assim, fazem e desfazem o que querem. Creio que em poucas palavras refleti o pensamento da população honesta do nosso país.

         Esse sentimento de impunidade não estaria também contaminando a igreja? Parece que sim, pois o temor que deveríamos ter diante de um Deus que disciplina seus filhos, parece estar desaparecendo. O mundão está invadindo com o seu liberalismo, dizendo que nada pode ser proibido e que você tem o direito de ser feliz do jeito que bem entender. O mais importante é seu desejo, a sua vontade. É você quem decide traçar o seu jeitão de viver. Deus? Ele não está preocupado com o seu viver, Ele quer que você seja feliz. Ele é tão grande que não se preocupa com a lisura do seu viver.

         Sinto um clima de total destemor de muitos vivendo sem priorizar Deus. O destemor é tão grande que a prioridade não é mais as coisas de Deus. Prioridade é fazer aquilo que me satisfaz. Igreja? Reuniões de oração? Cultos? Escola Bíblica Dominical? Já não são prioridades em muitas vidas. O amor a Deus e a sua igreja está se esfriando mais rápido do que pensávamos. "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" (Mt 24.12). Particularmente, o que mais me preocupa é a questão do prazer. Culto ou futebol, culto ou formula 1, culto ou cinema, culto ou reunião de amigos, culto ou o meu prazer?

         No fim, acho que muitos não estão convencidos da impunidade divina. "Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? ” (Lc 12.20). Este texto aplica-se mais ao amor ao dinheiro, mas creio que pode ser bem mais ampliado no que se refere ao nosso tempo, viver, prazer e às nossas prioridades. A impunidade divina simplesmente não existe. Se somos filhos, somos disciplinados e não escaparemos da correção do nosso Pai, sempre para o nosso bem. "Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados." (Hb 12.10-11). Para aqueles que estão enganando a Deus, a disciplina será fatal: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem- se de mim vocês, que praticam o mal” (Mt 7.22-23).

         Pode existir impunidade no Brasil, mas impunidade divina não existe! Mesmo sendo filhos, a disciplina vem e não será nada agradável. “Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz. Para aqueles pensam que são e não são, a disciplina será a morte, separação eterna de Deus. Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor” (Fp 2.12).


Pr. Mendes​

Nenhum comentário:

Postar um comentário