ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 17 de junho de 2014

PELO RELACIONAMENTO COM DEUS OU PELA “BOCA LIVRE”?




Quem nunca foi a uma festa motivado pela comida que seria servida? Pode ter sido um aniversário ou um casamento. Às vezes nem conhecíamos os noivos ou o aniversariante. Ou pior, avaliamos a festa não pelo motivo dela, como por exemplo: “puxa, eles estavam tão felizes por se casarem”, ou “foi muito bom participar desse momento especial da vida dele”; mas avaliamos pela comida: “os salgadinhos estavam frios... não tinha o suficiente... viu a hora que foram servir o jantar?”.

         Confesso que já fiz isso. Mas coloque-se no lugar daquele que convida. Qual é a sensação de saber que as pessoas vêm pela comida e não por você? Fico imaginando o que Deus pensa de nós quando frequentamos reuniões de adoração a Ele apenas quando tem comida ou algo “especial”.

Eles me oferecem sacrifícios e comem a carne, mas o Senhor não se agrada deles. (Oséias 8:13)

         Nesse texto, Israel oferecia sacrifícios a Deus pensando mais no churrasco do que na adoração a Deus. E era exatamente assim como Ele enxergava: apenas como uma reunião de amigos para comer e não como um momento de culto. Ou seja, eles achavam que estavam adorando, mas Deus conhecia seus corações hipócritas.

         Quando não nos esforçamos para participar de uma reunião “normal”, um culto “ordinário” ou encontro de casais mensal; mas participamos de eventos especiais onde haverá algo diferente, como uma apresentação musical ou comida; o que dizemos com essa atitude?

         Se seu prazer não está no relacionamento com o Soberano Criador do universo; se a intimidade com nosso Salvador não lhe satisfaz; ou simplesmente viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus não é suficiente; então você O despreza.

         Se você precisa de música, comida, brincadeira ou futebol para se empolgar com uma reunião da igreja; então esses são os seus deuses! Talvez seu lugar não seja em uma igreja, mas em um clube.

         Fiquei refletindo sobre isso, quando percebi que algumas pessoas participam apenas de eventos especiais. Talvez elas não se deram conta de como têm desprezado a Deus.

         Por outro lado, temos aqueles que não medem esforços para participar de tudo, independente de onde, quando e o que vai ter na reunião. Não fazem isso por ativismo, mas por amor a Deus! Não se conformam em perder uma oportunidade de estar com a igreja de Cristo, para adorá-Lo e aprender mais da Sua Palavra.

         Temos que refletir sobre nossa real motivação de participarmos das atividades da igreja. A motivação deve ser o amor a Deus, e não a programação ou o pregador do dia.

         Fiquemos atentos! A Bíblia nos alerta que, à medida que a volta de Cristo se aproxima, aumentarão os crentes “arroz de festa”.

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão... mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. 
(II Timóteo 3:1-5- ARA)


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário