ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

OBEDECER A DEUS PORQUE ELE É BOM!



OBEDECER A DEUS PORQUE ELE É BOM!

         Eu tive uma professora de português que era muito rigorosa. Na aula dela ninguém se atrevia a bagunçar ou deixar de fazer as tarefas. Ninguém queria ver aquela alemã nervosa (sim! Era uma alemã professora de português)! Porém, quando fazíamos algo certo era uma festa! Ela nos elogiava e nos deixava lá em cima! E sabe o que é mais fantástico? Foi a melhor professora de português que eu tive! Seu método, quando seguido com obediência, de fato produzia aprendizado!

         Creio que em relação a Deus geralmente somos motivados a obedecê-Lo com a ameaça do fogo do inferno. Apesar do inferno ser uma realidade, seremos mais felizes se nos motivarmos a fazer Sua vontade porque ela é a melhor para nossa vida. Afinal, Deus se apresenta como alguém mais disposto a nos abençoar do que amaldiçoar:

Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Êxodo 20:5-6)

         Veja como nesse texto fica claro a bênção da obediência é maior que a maldição da desobediência. Quantas gerações são amaldiçoadas por desprezarem a Deus? Quantas são abençoadas pela obediência?

         Por isso, se fizermos a vontade de Deus, vamos experimentar uma vida que vale a pena!

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

         O pecado é como um concorrente desonesto. Ele não tem o melhor para nós, mas ele nunca vai admitir isso. Ele é muito bom de propaganda! Promete alegria e satisfação maiores do que Deus oferece. Mas o resultado é frustrante. Pior, é destruidor.

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João 10:10)

Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte. 
(Tiago 1:14-15- NTLH)

         Mas as consequências do erro não são nosso foco nessa reflexão. Deveríamos obedecer a Deus por confiarmos no Seu caráter! Por confiarmos que Ele nos ama, e nunca nos levaria para caminhos de perdição. Creio que não há obediência que mais o honra do que obedecermos por confiarmos.

Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. (João 6:68)

         Nesse texto vemos Pedro reconhecendo a Jesus que ninguém poderia trazer maior benefício do que Ele. Talvez por isso, na carta que o apóstolo escreveu, ele nos exorta a desejarmos a vontade de Deus como um nenê com fome:

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. (I Pedro 2:2-3)

         Que a bondade de Deus seja nossa motivação em obedecê-Lo!

Eu Te louvo, porque sentir o teu amor fiel e constante vale mais que a própria vida. (Salmo 63:3- VIVA)


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário