ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 18 de março de 2015

FUJAM PARA AS MONTANHAS? Uma reflexão sobre a crise política no país





                Alta do dólar! Aumento do preço da gasolina e da energia! Gastamos mais no mercado! Corrupção escancarada! Protestos nas ruas! A vontade que nos dá é de fugir para outro lugar! Como diz a expressão: “Fugir para as montanhas”!

No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: "Fuja como um pássaro para os montes"? (Salmos 11:1)

          Nossa segurança não deve estar na estabilidade política ou econômica de um país. Mesmo que mude para outro lugar, quem me garante que lá não haverá crise? Nosso refúgio deve ser o Senhor, e não a “montanha”. Mesmo diante do caos que vivemos, podemos ter paz nEle. Isso significa orar mais, buscar consolo e orientação na Bíblia, e obediência mesmo quando o país inteiro anda no caminho contrário.

Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração. (Salmos 11:2)

         Se olharmos apenas para o mundo, ficaremos desesperados! Todos são corruptos! Todos querem sair ganhando, mesmo quando outro é prejudicado! Desde o político que desvia o dinheiro da saúde, até o desempregado que compra DVD pirata! 
       
Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?
(Salmos 11:3)

         O padrão moral (fundamentos) foi destruído! O que era certo, já não é tão certo assim! O que era errado hoje é elogiado! Se você tem dúvida disso, veja como uma pessoa íntegra é tratada na escola ou no trabalho.

O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens. (Salmos 11:4)

         Mas Deus não está cochilando. Ele está em Seu santo templo, ou seja, permanece o único digno de adoração e que abomina o pecado. Seu trono está nos céus, ou seja, Ele reina, e como Rei justo, julgará o homem por aquilo que ele tem feito, incluindo sua corrupção! Nisso devemos confiar e descansar! Mas por que será que Ele não faz nada agora?

O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.
Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão.
Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.  
(Salmos 11:5-7)

         Ele fará! Ele trará o juízo divino sobre todos os corruptos, não importa se pertencem a altos cargos políticos ou se são pessoas simples. A corrupção será tratada! Os corruptos pagarão o preço de sua corrupção!

         Ele já fez! Ele ofereceu o perdão aos corruptos que se arrependem da sua corrupção (I João 1:9)! Limpa a ficha dos “fichas sujas” com o sangue de Seu Filho (I João 1:7)! Os torna justos e dá o direito de permanecerem na Sua presença na eternidade (I João 5:11-13).

         Por isso, diante do caos brasileiro, descanse na soberania e no juízo de Deus sobre essa situação, e ore para que mais pessoas encontrem o perdão da sua corrupção em Cristo. (Leia mais sobre o assunto no salmo 37)

Pr. Ricardo

Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.
O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína.
Os zombadores agitam a cidade, mas os sábios a apaziguam. (Provérbios 29:2,4,8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário