ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 11 de março de 2015

Jesus aceita a todos e de qualquer jeito? A igreja faz discriminação?



                Muitas pessoas acusam a igreja de discriminação! Isso porque ela prega que Deus não aceita pecadores. Usam o argumento de que Jesus recebeu a todos, não discriminando ninguém! Por isso concluem que a igreja é hipócrita.

         A igreja não discrimina ninguém. Ela é formada por pecadores! O que ela não pode tolerar, é que pecadores continuem nos seus pecados! Ela faz isso, porque aprendeu do Seu Mestre, o próprio Jesus.

"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!" (Mateus 1:15)

         Primeiro, sua pregação era de arrependimento. Isso significa se lamentar por algo feito e mudar de atitude. Então Jesus ensinava que para ser parte do Reino de Deus, era preciso lamentar seu pecado e mudar de vida. Obviamente, quem não se arrepende do seu pecado e não crê no evangelho, não é acolhido pelo Reino de Deus, nem por Jesus (Apocalipse 21:27, 22:15).

         Geralmente, os que defendem que Jesus aceita a tudo e a todos citam dois casos: o da mulher adúltera (João 8:1-11) e o da prostituta (Lucas 7:36-50).

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". (João 8:10-11)

         Vemos no caso da mulher adúltera que Jesus não a condenou como fizeram os líderes judeus. Porém, antes da mulher sair Jesus lhe disse que mudasse de vida.

Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". (Lucas 7:47)

         No caso da prostituta, ou “pecadora” (rótulo que os fariseus colocaram nela), Jesus mostra que a atitude dela demonstra o quanto ela foi perdoada. Ou seja, ela “extrapola” na sua adoração ao mestre por ser muito grata, pois recebeu grande perdão. Diferente do fariseu, que nada fez por Jesus, pois achava que não tinha nada para ser perdoado. Jesus acolheu a prostituta, pois sua atitude demonstrava arrependimento do seu pecado, ou seja, mudou de vida!

         Ainda poderia citar o caso de Zaqueu (Lucas 19:1-10), do ladrão na cruz (Lucas 23:39-43) ou mesmo de Nicodemos (João 3:1-21). Mas todos eles mostram que Jesus acolhia a todos sim, a todos arrependidos. Isso fica ainda mais claro na seguinte parábola:

"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.
O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". (Lucas 18:10-14)

         Jesus acolhe a todos...  os arrependidos. Por isso, a igreja continuará pregando o arrependimento; aceitando o pecador e confrontando o pecado. 

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.  Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
(João 3:17-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário