ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 16 de junho de 2015

PERSEGUIÇÃO- A MARCA DO CRISTÃO




         Nesses últimos dias muitas pessoas se manifestaram em relação à “parada gay”, principalmente pelo fato de ter um transexual “crucificado”, visto como mensagem ofensiva à igreja cristã. E de fato muitos ficaram escandalizados e ofendidos.

         Mas pior que isso são os cristãos que estão sendo crucificados, literalmente, em países de maioria muçulmana. Na Nigéria, mulheres e crianças são queimadas vivas dentro das suas igrejas pelo grupo Boko Haram. O Estado Islâmico não dá mais audiência nos jornais aqui no ocidente, mas continuam exterminando cristãos em seus domínios; recentemente queimaram uma senhora viva, presa em uma gaiola, por causa da sua fé em Cristo. No Brasil, a perseguição cristã entre os índios também chega ao extremo dessas atrocidades. Mas no geral, no ocidente, a perseguição aos cristãos se dá por meio das mídias, universidades e pelas leis “bibliofóbicas”.

         A questão é que não vai melhorar. A perseguição é uma realidade na vida do verdadeiro cristão. O centro do cristianismo, o Senhor Jesus, fundou Sua igreja ao ser perseguido e morto (para ressuscitar)! Ele mesmo ensinou que os que O seguissem, teriam o mesmo destino.

"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. (João 15:18-21)

         Todos os apóstolos de Jesus viveram essa realidade de perseguição. Um deles, ao escrever uma carta a um cristão amedrontado diante da oposição, avisou:

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. (I Timóteo 3:12)

         É exatamente por esse motivo que Jesus diz para nos alegrarmos quando formos perseguidos por causa dEle:

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". (Mateus 5:11-12)

         Vemos essa alegria nos mártires da igreja ao longo da história. Por exemplo: a carta de Inácio de Antioquia escrita para a igreja romana, poucos dias antes de ser devorado pelos leões, ou mesmo do apóstolo Paulo, consciente de que sua hora havia chegado:

“Escrevo a todas as Igrejas e insisto junto a todas que morro de boa vontade por Deus, se vós não mo impedirdes. Suplico-vos, não vos transformeis em benevolência inoportuna para mim. Deixai-me ser comida para as feras, pelas quais me é possível encontrar Deus. Sou trigo de Deus e sou moído pelos dentes das feras, para encontrar-me como pão puro de Cristo.” (Livro dos mártires- John Foxe).

Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. (II Timóteo 4:6-8)

         Diante disso, não devemos nos assustar com a crescente perseguição. Se formos perseguidos por causa do evangelho, seja por piadinhas feitas por nossos amigos, seja por ataques daqueles que se incomodam com o padrão moral bíblico, ou mesmo por “igrejas” que perverteram a Palavra para aceitação do pecado, até a ameaça de prisão e morte; devemos nos manter firmes, temendo mais a Deus do que a homens.
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. (Mateus 10:28)

         E o que nos manterá fiéis é a certeza de que, da mesma forma como Cristo ressuscitou, um dia também ressuscitaremos, e com Ele reinaremos!
Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus... Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo... (Apocalipse 20:4)


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário