ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ARTIGO-A solução está na ressurreição do assassinado, não na morte do assassino.- por Pr Mendes

A solução está na ressurreição do assassinado, não na morte do assassino.

Parece-me que a morte de Bin Laden trouxe ao mundo um alívio, supondo-se que, de agora em diante, não teremos mais atentados. Vimos a euforia de muitos comemorando a morte do homem mais procurado do mundo. A euforia parece demonstrar que,  daqui para a frente, a paz vai reinar entre todos os povos. Você acredita? Eu não! Embora quisesse  acreditar que o milênio bíblico chegou, com o leão pastando com o carneiro, a criança brincando com a serpente e com todos vivendo a tranquilidade sem a maldade que existe hoje, isso não é verdadeiro.

Acontece que  eliminando o Bin Laden, a maldade do coração humano não está eliminada.
O homem sem Deus sempre tem, mesmo que pequeno, um Bin Laden dentro de si.
"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis." 2 Tm 3.1. Na sequência do texto, temos as características da maldade daqueles que se opõem à verdade. Egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.

Mesmo parecendo ser chocante a comparação, fica bem evidenciada no nosso cotidiano.
Basta observar os noticiários com filhos matando pais por dinheiro, mães abandoando bebês em qualquer lugar, assassinatos, seqüestros seguidos de morte, violência  no trânsito, drogas, gangues que matam impiedosamente, etc.

Creio que não preciso mencionar mais nada para ver que a mesma maldade que existia no coração de Bin Laden, existe no coração dos homens sem Deus. Só muda a coragem e a motivação para agir.
A pergunta é: O que fazer? Mais educação, erradicar a pobreza, mais empregos? Não é a solução definitiva.

A solução definitiva está em o homem acertar os ponteiros da sua vida com Deus.Definitivamente não há outro caminho. Vejamos a crescente maldade do homem em todo o mundo. Tudo começou lá no Jardim do Éden, e agora é preciso fazer alguma coisa para consertar o estrago feito.

Nós temos a solução para a humanidade se livrar da maldição do pecado. A solução está no único que é capaz de resgatar o homem desse terrível destino. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar. Gl 3.12.
Sabemos que nem todos aceitarão a mensagem, mas ficaremos tranquilos diante de Deus, que nos deu a tarefa de anunciar as Boas Novas do Evangelho. A nossa esperança está naquele dia em que reinaremos e serviremos a Deus para sempre. "Nunca mais haverá qualquer maldição. Lá estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão." Ap 22.3.
Portanto, a solução não está na eliminação de qualquer homem assassino deste mundo, mas aceitação dAquele que pode eliminar a condenação eterna por causa do nosso pecado, e nos conceder a paz, mesmo num mundo proliferado pelo mal.
Pr. Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário