ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 28 de junho de 2011

PASTORAL- 26/06/11- Infarto Espiritual

INFARTO ESPIRITUAL
            “Quando sinto vontade louca de fazer exercício físico, sento e espero a vontade passar”. Essa é uma frase típica de um sedentário. Aliás, uma prática comum de pessoas assim é reconhecer que precisam realizar atividades físicas, mas sempre tem desculpas para não começarem (confesso que essa tem sido minha situação ultimamente).
            O problema é que saber não traz o benefício. É preciso levantar do sofá e começar a exercitar-se. O sedentarismo atrofia e enfraquece os músculos, causando dores nas pernas e nas costas; torna as articulações inseguras que resultam em incômodos nas “juntas”; não fortalece os ossos, tornando o risco de osteoporose maior; além de não queimar a gordura que, livre na circulação, pode entupir veias, causando infarto ou AVC, que muitas vezes deixam sequelas e até matam.
            É exatamente assim na nossa vida espiritual. Paulo diz: “O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.” (I Tm 4:8).
            O exercício físico pode trazer qualidade para vida aqui na terra, mas para a eternidade, não tem proveito nenhum. Já o exercício da piedade, traz benefícios para esta vida e para a eternidade!
            Exercitar a piedade é buscar a Deus em Sua Palavra e na oração, e ser como Ele é em cada segundo da sua vida. O cristão sedentário espiritual é aquele que não prioriza o tempo com a Palavra de Deus e oração, e não pratica o pouco que sabe.
            O problema é que esse sedentarismo espiritual provoca o enfraquecimento de suas convicções, causando as dores das decisões fora da Palavra de Deus; enfraquece as “juntas” (comunhão) com outros irmãos da igreja; e com o pecado circulando livre em sua vida, pode causar um infarto espiritual, que sempre deixa sequelas e até morte.
            A salvação é pela graça, mas o crescimento espiritual exige esforço, por isso, dedique-se a exercitar a sua fé!
                              Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário