ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PASTORAL- 04/06/11- "Nóis vai"

“NÓIS VAI”
                Duas notícias me chamaram a atenção em uma revista na semana passada:
             1ª NOTÍCIA- O MEC (ministério da Educação) aprovou um livro didático, destinado aos alunos do ensino fundamental, onde é ensinado que erros gramaticais são aceitáveis na língua falada. Ou seja, sua autora defende que não há problema falar o português errado, pois faz parte da cultura de algumas regiões.
Na vida com Deus, isso também pode ser feito em relação ao pecado. Podemos começar a chamar de certo aquilo que a Bíblia chama de errado. Podemos justificar, dizendo o pecado faz parte da nossa carne. Aliás, alguns até se justificam dizendo que “a carne é fraca”.
Mas em Cristo, devemos abandonar nossa “cultura” de pecado e buscar uma vida santa, longe do pecado. “Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo... vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos... e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus...” (Ef 4:20-24).
2ª NOTÍCIA- Uma igreja de uma determinada denominação evangélica, está mudando algumas regras de conduta, com o propósito de atrair mais pessoas. Ou seja, o que era pecado algum tempo atrás, agora não é mais.
Sem entrar na discussão do legalismo, a última frase de Efésios 4:24 determina o padrão: “...criado para ser semelhante a Deus...” Temos que buscar a santidade de Deus: “Sede santos porque eu sou Santo.”(I Pd 1:16). Não podemos abaixar o padrão para a vida cristã mais fácil ou mais “atrativa”. 
Você tem considerado algum pecado como algo normal ou inocente? Crê que a igreja deve aceitar algumas condutas que a Bíblia chama de pecado, para ser um lugar mais atraente? Cuidado! Andar por esse caminho pode tornar sua vida mais feia do que sair falando “nóis vai”.
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário