ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 12 de julho de 2011

PASTORAL- 10/07/11- Será que é?

Será que é?
         Sempre sonhei em ser militar. Também sempre sonhei em ser piloto de avião. Juntando os dois, sonhava em ser piloto da Força Aérea Brasileira. Lembro do dia em que meu pai me levou para São Paulo, em uma escola preparatória para o concurso da aeronáutica. Era um cursinho civil. Mas o diretor daquela escola fez um discurso bonito para nós falando que naquele dia começava a minha vida militar e até sorteou algumas carteiras com o brasão de piloto! De fato, saí daquela palestra me achando um militar. Veio a prova, eu não passei e nunca me tornei um militar.
         O fato de me sentir militar, não me fez um militar. Eu teria entrado na Força Aérea se tivesse levado a sério meus estudos. Na vida espiritual, existem muitos se sentindo filhos de Deus, mas não o são, pois não levam a vida com Deus a sério.
         "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mt 7:21).
         Apenas aquele que faz a vontade do meu pai. A salvação é pela graça, por meio da fé, mas ela deve produzir frutos (Leia Tg 2:14-26)! Evidências de que foi regenerada pelo sangue de Cristo.
         Ele mesmo disse “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mt 7:20).  Como pode um crente não se incomodar com um pecado em sua vida? Como ele pode viver indiferente ao corpo de Cristo (igreja)? Alguém nessa situação precisa fazer uma avaliação honesta de si mesmo.
          “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!” (II Co 13:5).

 Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário