ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 26 de julho de 2011

PASTORAL- 24/07/11- Se Escondendo

SE ESCONDENDO
            Um dia, em uma fase ruim da minha adolescência, fui suspenso da escola por cinco dias. O problema é que isso aconteceu na véspera de uma viagem que eu faria com meus tios. Fiquei angustiado sobre como contaria aos meus pais, e pensando se eles me deixariam viajar. O meu plano foi deixar um bilhetinho para minha mãe contando o “incidente”, e torcer para ela encontrá-lo apenas quando eu estivesse longe. Não foi o que aconteceu. Ela foi me buscar na porta do ônibus!
         O homem tem um grande problema em enfrentar os seus erros. A primeira iniciativa é sempre fugir para tentar se esconder. Parece sempre a melhor solução. Isso acontece desde o primeiro pecado (leia Gn 3).
         O problema é que esse fantasma nos persegue até que o enfrentemos. Imagine se eu conseguisse viajar sem antes enfrentar meus pais? Eu conseguiria curtir? Faria alguma ligação para eles contando as novidades? E a expectativa de voltar e encontrá-los?
         O próprio Davi conta sua experiência no salmo 32:
         Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.”
         O que precisamos fazer é quebrar nosso orgulho, confessar e abandonar nosso pecado e descansar no perdão de Deus em Cristo.
         Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I Jo 1:9).
         E só assim vamos experimentar o alívio de tirar um peso das costas e viver a vida abundante que Jesus dá.
         “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” (Sl 32:1).
         Você está carregando o peso do pecado? Está fugindo da confissão e do arrependimento? Até quando vai se definhar com um peso que Cristo já carregou na cruz?

 (Leia o Salmo 32)                                                                                                    
 
 Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário