ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PASTORAL- 08/01/12- 2012- ORANDO EM TODO TEMPO


2012- ORANDO EM TODO TEMPO

“O homem é o que ele é quando está de joelhos, sozinho diante de Deus, nada mais”                                                           

 (Robert Murray M’Cheyne- 1813-1843)

            Muitos casais disfarçam os problemas do casamento, encenando um teatrinho de “casal feliz” diante dos outros, inclusive dos filhos. Mas fechados, sozinhos dentro de quatro paredes, seja no calor de uma discussão ou na frieza do silêncio é que a verdade vem à tona.
            O mesmo acontece no relacionamento com Deus. Posso até cantar e orar em público, mas quando estou só, diante de Deus, é que vou revelar minha verdadeira espiritualidade. Talvez porque a oração seja o momento mais íntimo com o Senhor.
            A oração revela se sou hipócrita, quando não sou sincero nas minhas palavras; mostra minhas prioridades, se não tenho tempo ou nem lembro de orar; se busco a Deus por motivos egoístas, quando só peço e não O adoro ou agradeço; se busco uma religião e não um relacionamento, quando faço orações prontas (reza) e nem tenho consciência do que estou dizendo. A vida de oração determina seu relacionamento com Deus.
            Por entendermos a importância da oração e sabendo que ela afeta todas as outras áreas de vida cristã, nesse ano, nosso tema será “Orando em todo tempo”, juntamente com todas as igrejas PIBA (Primeira Igreja Batista de Atibaia e suas congregações, das quais somos uma).
Não se trata de um programa, ou um simples tema, mas um investimento nessa área essencial do relacionamento com Deus! Vamos incluir mais orações em nossas programações, abrir espaços para testemunhos, promover vigílias, listas de oração entre outras práticas. Dê também sua sugestão para o pastor, pessoalmente ou através do email!
            Faça desse tema o seu alvo para 2012!
“... com toda oração e súplica, ORANDO EM TODO TEMPO no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Ef 6:18).
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário