ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PASTORAL- 15/01/12- VIAJANDO NA ORAÇÃO


VIAJANDO NA ORAÇÃO


                Você já se pegou orando assim?: “Querido Deus, me coloco diante do Senhor pela graça de Cristo... É hoje aquela reunião importante?... Não, não! De volta à oração... Peço pela minha família, pelo nosso crescimento espiritual... A mensagem de domingo foi tão ruinzinha... Não, não... Abençoe aquele casal de missionários que sustentamos, não me lembro dos seus nomes...”. Quantas vezes nos distraímos na oração?!
            Coloque-se no lugar de Deus. Não é horrível conversar com alguém que demonstra claramente não estar concentrado e nem interessado na conversa? Mas quantas vezes fazemos isso com Deus e não nos importamos?
            Seguem algumas sugestões práticas para evitar a distração: ore em voz alta. Não precisa ser tão alto a ponto que outras pessoas possam ouvir. Apenas o ato de mover os lábios ajuda a manter o foco no que você está fazendo.
            Ore as Escrituras. Converse com Deus sobre alguma passagem bíblica que acabou de ler, contando a Ele o que aprendeu e sobre as dificuldades em praticar.
Baseie sua oração em uma oração bíblica. Não uma reza, uma simples repetição do texto. Use suas próprias palavras e reflita sua realidade baseado no modelo dessa oração feita na Bíblia. O conhecido “Pai nosso”, por exemplo.
Adore a Deus usando alguma doxologia, ou seja, trechos bíblicos de adoração a Deus. Cante um hino adorando a Deus na sua oração. Por exemplo:

“Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!
"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "
"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Rm 11:33-36)

            Escreva um diário de oração, onde você possa anotar pedidos e respostas de oração, como você andou com Deus durante o dia, e pode até transcrever suas orações a Ele. Essa é uma prática interessante para anos mais tarde, lendo esse diário, ver o quanto você cresceu com Deus. Provavelmente Paulo tinha essa prática de orar por uma lista de motivos:

Deus...  é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês  em minhas orações...” (Rm 1:9-10)

            Cuidado! Essas são práticas que ajudam a não se distrair durante a oração, mas que podem tornar seu momento com Deus em apenas um ritual frio. Cultive sempre a intimidade sincera com Deus! Separe um tempo do seu dia apenas para orar e tome cuidado com as distrações!

(Baseado na leitura do livro: UM CHAMADO À REFORMA ESPIRITUAL, de D. A Carson) Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário