ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Se você não é biruta,
          siga a biruta de Deus...



A biruta é um instrumento muito usado em aeroportos, onde orienta a decolagem e a aterrissagem dos aviões, manobras que só podem ser feitas em sentido contrário ao vento. Existem vários tipos de vento:

ü      Vento de proa é o que vem de frente e provoca arrasto, pois está em direção contrária ao fluxo da aeronave, é usado na decolagem e aterrissagem.

ü      Vento de popa é o vento que vem da "parte posterior", que impulsiona a aeronave, pois está indo na mesma direção.

ü      Vento de través é o vento que “atravessa" a aeronave, vem de lado, e pode provocar instabilidade e turbulência, dependendo da intensidade.

Outra definição para biruta vem do adágio popular que é a designação para uma pessoa tola.

Com todo o respeito, a biruta é muito parecida com a Bíblia, pois informa a direção do vento para que você possa alçar vôos seguros, assim como retornar ao hangar em paz. Tendo a Bíblia como a orientadora do vento, só existe uma direção ideal, aquela indicada nas páginas do livro sagrado...
“Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redorpor todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”Ef 4.14.

O apóstolo Paulo chama-nos à maturidade. Deixemos de ser crianças para não sermos levados por todo vento de “doutrina de través”. À luz da advertência paulina, já havia na sua época ventanias provocadas por homens astutos querendo levar o povo a se desviar da rota. Você não pode levantar vôo, com uma biruta estragada ou engessada. A estragada seria aquela cheia de buracos onde o vento não a direcionaria corretamente. A engessada seria aquela em que alguém a prende para ficar na direção que ele quer. Essas birutas tem feito um enorme estrago no vôo das igrejas. É impressionante como tem gente que prefere birutas esfarrapadas. A melhor biruta é aquela que está livre para nortear o rumo movido pelo sopro do Espírito.

As birutas estragadas, engessadas e viciadas estão acabando com a família onde se arruma todo tipo de direção para os vôos que satisfazem o coração pecaminoso e enganoso do homem. O divórcio, odiado por Deus, corre solto no meio delas. Direcionam pais a educarem seus filhos movidos pelo vento da tolerância exagerada e sem a disciplina que leva a criança a andar nos retos caminhos do Senhor.

Levam jovens a amarem o mundo como forma de testemunho, expondo-os às armadilhas satânicas. Levam as igrejas a cultos frenéticos que se constituem em shows e não suportam mais do que vinte minutos de pregação da Palavra. Direcionam igrejas a terem líderes sem nenhuma qualificação bíblica para serem modelos para os fiéis. Induzem igrejas a construírem templos suntuosos acreditando que Deus vai morar lá. Por outro lado renegam a segundo plano o sustento missionário. Seria isso cheiro suave para o Deus eterno?

Existem duas birutas: a autentica é aquela que orienta você a decolar e aterrissar contra o vento. A resistência será grande mas o sucesso será maior, já que está tão somente em agradar a Deus e obedecer a sua "biruta", ou seja, a sua Palavra. A outra é a Biruta realmente biruta, tola, maligna, enganosa que levará você a vôos baseados em informações erradas, que terminarão em tragédia.

Pr. Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário