ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 18 de junho de 2012

AQUELAS PREGAÇÕES QUE LEMBRAM MEU PASSADO


AQUELAS PREGAÇÕES QUE LEMBRAM MEU PASSADO


                Como pastor, às vezes me preocupo ao “pegar pesado” em algumas pregações alertando a igreja sobre alguns pecados. Me preocupo pois alguns de nós já cometeu erros no passado, e mesmo já tendo acertado, confessando e pedindo perdão, parece que quando o pecado é mencionado, o sentimento de culpa volta como uma alfinetada.

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (I Co 6:9-10).

            Esses versículos trazem uma lista de pecados que nos tiram o direito de sermos aceitos no Reino de Deus. Provavelmente você já fez parte dessa lista. Mas Paulo continua:

Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. 
(I Co 6:11).

            Ou seja, pecados tratados (confessados e abandonados) não podem mais pesar sobre nós uma vez que eles foram perdoados e esquecidos, por causa de Cristo.

Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
(Mq 7:18-19).

            Aqueles que já foram adúlteros, divorciados, recasados, imorais, viciados (drogas, bebida e jogos), assassinos, homossexuais ou cometeram qualquer tipo de pecado, mas já trataram diante de Deus (observem que essa é a terceira vez que enfatizo isso. Cf Pv 28:13) não precisam mais se sentir culpados.

            Em uma próxima pregação, leitura bíblica ou conversa em que um pecado que lembre seu passado for mencionado, ao invés de se sentir culpado, louve e adore a Deus pelo perdão recebido em Cristo Jesus, e por Ele ter carregado sua culpa (I Pd 2:24)!

            Leia também: Sl 32; Rm 3:23-24; 8:1.


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário