ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 12 de junho de 2012

Cabeça vazia, oficina do ...


Cabeça vazia, oficina do ...



                Recentemente ouvi a história de um “cristão” que se enforcou no escritório onde trabalhava. No seu enterro, as pessoas se perguntavam o que levaria aquele “crente” a cometer suicídio. Tempos depois da sua morte, foi descoberto que ele estava envolvido com pedofilia, e a polícia estava prestes a prendê-lo, antes de seu suicídio. A pergunta agora é: o que leva um homem que diz crer em Cristo Jesus chegar a esse ponto? A resposta é: aquilo com o que ele alimentava sua mente.

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Pv4:23)

            Nesse versículo, “coração” é uma forma poética de dizer “mente”. Aquilo que ocupa a sua mente, determina suas motivações, ações e suas consequências.
            Jesus ensinou que um adultério ou mesmo assassinato começam com um pensamento impuro ou ira (cf. Mt 5 e 6). De fato, divórcios, crimes e suicídios têm como primeiro passo os pensamentos maus.

“Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.” (Mc 7:21-22)

            O que ocupa sua mente? Críticas às pessoas ou mesmo à igreja? Frustração com o cônjuge? Mágoa de irmãos? Vingança? Ingratidão e insatisfação com o emprego, família, igreja ou vida? Desejos sexualmente impuros? Você sempre está vendo o lado negativo de tudo?
            Saiba que isto determina a sua vida. Não quero dizer que você necessariamente vai terminar em um divórcio ou suicídio, mas pelo menos já está caminhando para isso. Isso já te faz uma pessoa amarga, de difícil relacionamento e fria espiritualmente. O remédio?

“... tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Fp4:8)

            Na prática, leia a Bíblia e decore versículos (Sl 119:11), ouça mensagens de bons pastores enquanto faz faxina, dirige para o trabalho ou na hora do almoço (Rm 10:17- eu tenho boas sugestões e posso gravar mensagens para você), louve a Deus cantando e ouvindo boas músicas cristãs (Ef 5:18-20) e tenha um tempo de oração apenas agradecendo a Deus (I Ts 5:16-20).
            Que sua mente não seja uma “oficina do Diabo”, mas sim um templo do Espírito Santo (I Co 6:19).

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário