ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 25 de junho de 2012

EU NÃO SOU OBRIGADO AMAR TODO MUNDO


EU NÃO SOU OBRIGADO AMAR TODO MUNDO


                Essa é uma típica frase citada quando queremos justificar a antipatia por alguém. Podemos ter bons motivos, ou talvez nenhum, para não gostar de uma pessoa. Então, aliviamos nossa consciência com esse pensamento, e até achamos que é bíblico. Mas Jesus nos ensina:

“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.” (Jo 15:12).

            Você pode dizer que ama a pessoa, “não tem nada contra ela”, mas para evitar intrigas, não vai atrás dela. Eu amo, “ela lá e eu cá”. Mas o que é o amor à luz da Palavra de Deus?

O amor é paciente, o amor é bondoso. 
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, 
não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Co 13:4-7).

            De acordo com essa descrição, é possível amar alguém sem ter contato com ela? Se evitamos uma pessoa para evitar conflitos, o próprio conflito revela que não há amor (reveja a descrição do amor).

            Mas pastor, a pessoa é quem faz o mal contra mim!

Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem... e vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão?
 Até os publicanos fazem isso!
E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, 
o que estarão fazendo de mais?
Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês"
 (Mt 5:45-48).

            Conclusão, devemos amar a todos e amar significa agir. Não basta dizermos que amamos alguém, precisamos comprovar com nossas atitudes. Funciona assim com nossos cônjuges, com Deus e com os inimigos.

            Nossa motivação deve estar no exemplo de amor de Deus por nós! Ele amou e agiu. Nos entregou Seu Filho, mesmo nós ainda vivendo em nossos pecados (o que nos tornava Seu inimigo)!

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Rm 5:8)

             E então? Devemos amar todo mundo?

Pr  Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário