ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 31 de julho de 2012

TAL PAI TAL FILHO



                Confesso que fico orgulhoso quando alguém diz que minhas filhas são muito parecidas comigo. Quando a Laila nasceu, uma amiga foi nos visitar e disse: “essa nem precisa fazer exame de paternidade, tá na cara quem é o pai”. Hoje que ela é um pouco maior, além da aparência, também tem algumas atitudes (boas e ruins) semelhantes ao papai.

         Como filhos de Deus (leia Jo 1:12-13 para confirmar se você de fato é) temos que ser parecidos com o nosso Pai. Nossa forma de viver deve ser suficiente para comprovar a paternidade de Deus.

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado... ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. (I Jo 3:9).

         Assim como eu sinto orgulho e alegria de ter filhas parecidas comigo, Deus também tem prazer quando Seus filhos O imitam. Conheço uma pessoa que teve um filho que nasceu com a cara do irmão da sua esposa, seu cunhado. Para ele é terrível ouvir das pessoas que seu filho é mais parecido com o cunhado do que com ele. Creio que Deus tem esse mesmo sentimento de frustração quando somos mais parecidos com outro do que com Ele:

Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. (I Jo 3:8).

         Sua forma de viver mostra quem é seu pai. Você é filho de quem?

Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus... (I Jo 3:10).

Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. (I Jo 2:29).

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário