ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FAÇA SEU PEDIDO



            Você já sonhou em achar uma lâmpada mágica com um gênio pronto para atender três pedidos seus? Eu já. Mas acho que três pedidos seriam pouco para mim. Dois homens tiveram uma oportunidade parecida com essa. Ao invés de pedirem a um gênio (que não existe), eles tinham a possibilidade de pedir ao próprio Jesus, que é Deus.

"Mestre, queremos que nos faças o que vamos te pedir". (Mc 10:35).

            Nessa passagem, Jesus tinha acabado de falar sobre Sua morte e ressurreição, então Tiago e João vieram conversar com Ele. Pela importância do assunto que estava sendo tratado, esperamos que o pedido seja algo espiritual e piedoso. Segue o pedido:

"Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda".
 (Mc 10:37).

            Em outras palavras, eles pediram para serem os mais honrados no céu depois de Jesus. Enquanto o mestre ensinava sobre servir com a sua própria vida, os discípulos estavam preocupados em serem servidos.

            Assim somos nós na vida cristã, quando estamos mais preocupados em sermos servidos por Deus (pedindo curas, bênçãos, conforto e vida fácil) enquanto Ele quer que entendamos a vontade dEle para nossa vida, que deve ser dedicada para a Sua glória.
            Para ensinar isso, logo depois desse pedido dos discípulos, Jesus encontra com o cego Bartimeu que gritava por misericórdia. Jesus lhe pergunta:

"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! ". (Mc 10:51).

            Apesar de ser um pedido de cura, o milagre ilustra que Jesus quer nos dar visão do que realmente importa no reino de Deus. Bartimeu, após ser curado, passa a seguir a Cristo.

            Nessa história, os discípulos pediram para serem honrados, e Bartimeu pediu para poder enxergar. Nas suas orações, o que você pede? Honra ou a capacidade de enxergar a vontade de Deus para sua vida? Reflita na oração de Paulo que ilustra o que devemos pedir ao nosso Mestre em Efésios 1:17- 19 e 3:14- 19.

            "O que você quer que eu lhe faça? " ... pergunta Jesus.

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário