ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 13 de novembro de 2012

AS EXPERIÊNCIAS DEVEM SER O COMBUSTÍVEL DA VIDA CRISTÃ?



       Uma vez, quando estávamos construindo em Atibaia (ainda morava em São Paulo), fomos passar um fim de semana na nossa casa nova (ainda inacabada). Tínhamos acabado de chegar e descobrimos que havíamos esquecido os colchões. Não poderíamos ficar. Ao anoitecer teríamos que retornar para casa em São Paulo.

         Dentro de todo aquele estresse, de frustração de ter viajado a toa, eu subi na laje da construção e comecei a orar. Pedi a Deus para que desse um jeito para passarmos o fim de semana ali. Enquanto orava, encostou um caminhão para entregar cimento. Na conversa com o motorista, meu pai descobriu que ele era um crente da igreja batista, e tinha um sítio, cheio de colchões para emprestar! Acho que nunca tive uma resposta de oração tão rápida!

         Você já teve experiências assim com Deus? Não é fantástico? Os discípulos de Jesus experimentaram isso quando foram enviados por Ele para pregar o evangelho:

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". (Lc 10:17)

         As experiências sobrenaturais nos animam, mas não devem ser o combustível da nossa fé! Não devo julgar minha vida espiritual por essas experiências, nem ficar desanimado se não vivê-las! Veja a resposta de Jesus à animação dos discípulos:

... alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". (Lc 10:20)

         Nossa vida cristã deve estar fundamentada na verdade e não na experiência! Quem vive de experiência, logo se frustra quando ela não aparece. Quem vive da verdade do evangelho (o nome escrito no livro da vida ao crer em Jesus) não desanima nunca!

         Não posso viver na esperança de ver minhas orações respondidas como foi naquele dia, minha esperança está na verdade de que em Cristo, meu nome foi escrito no livro da vida, e viverei a eternidade com Deus por causa disso. Devo viver em gratidão (adoração) a Ele por esse presente, e de forma que outros possam conhecer essa verdade! Vivendo assim, as experiências virão como consequência, mas nunca como o motivo.

Pr Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário