ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PREGAÇÃO OU MILAGRES?



            Você já pensou, ou até orou, dando uma sugestão para Deus, que fizesse um milagre para que uma pessoa cresse em Cristo e fosse salva? Temos essa tendência de acreditar que milagres convencem pecadores.

            Mas os evangelhos nos mostram que não é bem assim. Por exemplo, Jesus multiplicou os pães uma vez, alimentando cinco mil pessoas com apenas cinco pães ( Mc 6:30-44). Pela nossa teoria, agora os discípulos deveriam crer que Jesus era capaz de alimentar uma multidão com o Seu poder. Mas quando lemos sobre a segunda multiplicação dos pães (Mc 8:1-10) vemos que eles ainda não creem! E após esses milagres, os fariseus ainda pedem um sinal dos céus para crer (Mc 8:11-13)!

            Outro exemplo é a ressurreição de Lázaro (Jo 11:1-57)! Veja! Um morto volta à vida! Quem viu creu? Alguns! Outros passaram a perseguir Jesus e até planejaram matar Lázaro (Jo 12:10)! Interessante não? Matar aquele que havia ressuscitado!

            Por isso concluímos que milagres não convencem pessoas. Talvez atraia, como um show de mágica, mas não transforma pessoas perdidas em salvas.

            Qual a solução então? A pregação da Palavra! Em uma parábola, Jesus ensina o seguinte:

"Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lc 16:31)

            Ou seja, se eles não creem na Palavra (Moisés e Profetas), não vão crer no milagre. Na prática, não fique torcendo por um milagre acontecer para que pessoas vejam, creiam e sejam salvas. Estude, viva e pregue a Palavra. Assim você vai experimentar um milagre: Deus usando Sua Palavra para salvar pessoas.

“... a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
(Rm 10:17)

Pr Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário