ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 20 de novembro de 2012

FALSA SEGURANÇA DE SALVAÇÃO




            Hoje em dia as pessoas confiam em um evangelho barato. Elas pervertem o conceito de salvação de graça ao dizerem que creem em Jesus, mas continuam sua vida de pecado, na justificativa de que as obras não salvam e não tiram a salvação.

            São pessoas que se dizem crentes, mas se irritam com o “fanatismo” da pregação e prática bíblica. Aliás, Bíblia que eles não conhecem. Os únicos versículos que memorizam são os que falam de salvação e vitória, e nunca um que traz responsabilidade de transformação, abandono do pecado e vida em santidade. Padrão de liderança e casamento são coisas do passado. O importante para elas é “adorar” a Deus, louvando de olhos fechados, mãos para cima e deixando o irmão ao lado viver como ele quer.

            São pessoas perdidas achando que estão salvas. No dia do juízo, terão uma terrível surpresa. Vamos relembrar o que a Bíblia diz sobre isso:


"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " 
(Mt 7:21-23)

Se afirmarmos que temos comunhão com ele (Deus), mas andamos nas trevas (pecado), mentimos e não praticamos a verdade.
(I Jo 1:6)

“... tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder... estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.” (II Tm 3:5,7)

            Concluindo, a vida (atitudes) mostra se uma pessoa é salva ou não:

“Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” 
(Mt 7:20)

            Por isso, Paulo nos exorta:

Façam a verificação em vocês mesmos. Vocês são realmente cristãos? Passem pela prova. Sentem cada vez mais a esperança e o poder de Cristo dentro de vocês? Ou estão apenas fingindo-se cristãos, quando não são absolutamente nada? 
(II Co 13:6- VIVA)

Pr Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário