ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VOCÊ JÁ COMPROU SEU CAIXÃO?


VOCÊ JÁ COMPROU SEU CAIXÃO?

“Certamente você morrerá!” (Gn 2:16)

         Essa foi a certeza que Deus deu ao homem, caso ele decidisse desobedecê-Lo. E ele desobedeceu.

“Porque o salário do pecado é a morte...” (Rm 6:23)

         A morte é o resultado natural do pecado. Se você tem pecado, vai morrer.

“Não há nenhum justo, nem um sequer... Todos pecaram...” (Rm 3:10, 23)

         Logo, todos estão condenados à morte!

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará". (Gn 3:19)

Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor...” (Sl 90:10)

         O povo leto (Letônia) mais antigo tem um costume: Eles deixam o próprio caixão pronto ainda em vida. Separam a roupa que querem vestir ao serem enterrados e deixam os detalhes do velório prontos.

         Para nós brasileiros, é um costume estranho; até macabro. Para alguns, só o assunto “morte” já traz medo, por isso preferem nem pensar sobre isso.

         Mas não precisamos mais temer! A morte, consequência do pecado, que significa separação eterna de Deus, foi vencida por Cristo na cruz!

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça (morra), mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " (Jo 11:25-26)

"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão (instrumento de tortura)? "O aguilhão da morte é o pecado...
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.  (II Co 15:55-57)

         Quem crê na obra de Cristo na cruz não tem medo de morrer!

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo...” 
(I Jo 4:18)

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. 
(Hb 2:14-15)

         Muitos me dizem “o crente sabe que por causa de Cristo vai para o céu, mas ainda assim não quer morrer”. Isso acontece porque não meditamos em como a eternidade com Deus será maravilhosa!

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Ap 21:4)

         Quando fizermos isso, teremos a mesma reação de Paulo:

“porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro... desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor...” (Fp 1:21,23)

         Você tem medo de morrer? Você sabe para onde vai depois da morte? Medite sobre esses textos, faça a escolha certa, e depois escolha o seu caixão.


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário