ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

JESUS VOLTARÁ EM 2014!



Segundo a Bíblia, ninguém pode afirmar que isso é verdade (cf Mt 24:36):

Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. (I Ts 5:1-2)

         Mas por que ficamos tão interessados em afirmações como essa? Por que somos tão curiosos para saber detalhes da data da volta de Cristo e o fim da vida nessa Terra?

         Talvez seja porque não esperamos que isso aconteça tão logo. Estamos seguros nessa sensação de que vai demorar:

Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. 
(I Ts 5:3)

         Mas se Jesus voltar hoje, isso deveria nos surpreender? Não! A surpresa é para aqueles que não creem na Sua volta e que vivem uma vida contrária à Sua vontade:

Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão... pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. (I Ts 5:4, 7)

         Nós devemos esperá-Lo crendo na Sua vinda mesmo que sejamos chamados de loucos (fé), vivendo da forma como Ele quer, amando uns aos outros (amor), nos consolando com a certeza da vida eterna livre de sofrimento e dor (esperança):

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. (I Ts 5:8)

         Pois a volta de Cristo será terrível para os que O desprezam:

Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.  
(I Ts 5:3)

         Mas será fantástica para os que creem na Sua morte e ressurreição para o perdão dos pecados:

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele. (I Ts 5:9-10)

         Você viveu na expectativa da volta de Cristo em 2013?

         Você O espera em 2014?

         Sua resposta determina se você está pronto ou não!

Feliz ano novo, na expectativa de que seja o último!

"Sim, venho em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus! (Ap 22:20)


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário