ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 24 de março de 2014

UM BRAÇO LUXADO E O AMOR DE PAI- Uma reflexão na sala de espera de um hospital



Nessa semana estava brincando com minha filha, fazendo-a voar pendurada pelos braços e acabei luxando um dos seus bracinhos. Isso porque já havia sido avisado que poderia deslocar um dos seus ossos com esse tipo de brincadeira.

         Quem me conhece, e sabe o quanto sou preocupado com minhas filhas, pode imaginar como eu fiquei ao vê-la com o bracinho quase imóvel por alguns instantes. Algumas horas depois, estávamos no hospital, na sala de espera, aguardando enquanto ela era atendida. Não tive coragem de entrar no consultório médico por dois motivos: não aguento ver minha filha sofrer e não queria levar bronca do médico pelo que tinha feito.

         Enquanto esperava, e curtia meu sentimento de culpa, comecei a refletir sobre a dor de um pai ao ver seu filho sofrer. Alguém já disse que nenhum pai deveria enterrar seu filho, pois essa é um dos piores sentimentos dessa vida.

         Isso me levou a pensar no nosso Pai. Ele entregou Seu Filho para sofrer na cruz. O sofrimento que causei na minha filha foi bem pequeno. Ela mal chorou. O sofrimento que Deus impôs a Cristo O fez suar gotas de sangue de angústia (Lc 22:44), e a tortura que sofreu O levou a morte. Eu fiz minha filha sofrer por um erro meu. O Pai fez Seu Filho sofrer por nossos erros (II Co 5:21; I Pd 2:22-24).

         Sem dúvida, o momento mais difícil para Deus, foi quando Ele virou as costas para Seu próprio Filho, no auge do Seu sofrimento, pois naquele momento todos os nossos pecados estavam sobre Cristo(Mt 27:45-46). É como se eu luxasse o braço da minha filha, e na sua dor eu a deixasse sozinha. Mas Ele fez isso por maldade? Não! Ele fez isso, primeiro, porque não pode contemplar o pecado; e Jesus, na cruz, carregou o pecado de toda humanidade. E segundo, Ele fez isso por amor! Por amor aos pecadores! Pois Seu Filho pagou o preço que ninguém mais poderia pagar! E todo que nEle crer, não precisará pagar!

         Minha esposa tentava me consolar, lembrando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28). Bom, a luxação do braço da minha filha, me fez entender melhor um versículo que sei de cor desde criança:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)

         Deus entregou Seu Filho para sofrer por amor! Eu teria muita dificuldade de deixar minhas filhas sofrerem por alguém. Mas Deus permitiu que Ele sofresse por todo mundo, e isso inclui aquelas pessoas que você deseja que sofram no inferno:

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. (I Jo 2:2)

         E isso me faz pensar: se Ele me amou, a ponto de entregar Seu precioso Filho para sofrer em meu lugar; isso prova que tudo o que Ele faz em minha vida, é sempre por amor! Inclusive quando me permite passar por momentos difíceis!

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Rm 8:32)

         Ao avaliar o tamanho do amor do Pai sob essa perspectiva, fica também mais fácil compreender o porquê da condenação eterna daqueles que rejeitam tamanho amor!

Então, o que será que vai acontecer com os que desprezam o Filho de Deus e consideram como coisa sem valor o sangue da aliança de Deus, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Deus, que o ama? Imaginem como será pior ainda o castigo que essa pessoa vai merecer! (Hb 10:29- NTLH)

         Honra, glória e louvor sejam eternamente dados ao Deus que tanto nos amou!


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário