ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 2 de abril de 2014

POR QUE NÃO ABANDONAR A DISCIPLINA BÍBLICA?


Certa vez uma jovem crente emprestou seu carro para uma amiga, e essa amiga bateu o carro. Como o seguro só cobriria o conserto se a dona do carro estivesse dirigindo, elas combinaram uma farsa e disseram ao seguro que a dona do carro é que estava dirigindo no momento do acidente. Esse fato chegou ao conhecimento do pastor, que rapidamente confrontou a jovem sua ovelha, alertando-a de seu erro e da necessidade de se retratar e devolver o dinheiro ao seguro, mas infelizmente a jovem decidiu pelo dinheiro, não aceitou as instruções do pastor e continuou sua pratica pecaminosa. A jovem foi disciplinada com exclusão da igreja.
         Muitas práticas bíblicas estão sendo deixadas de lado com o passar dos anos, e uma delas é a disciplina. A igreja tem deixado de praticar a disciplina bíblica aos membros que cometem pecados e envergonham a igreja de Cristo e consequentemente, o próprio nome de Cristo. Umas das razões para esse abandono é que as pessoas em nossos dias não aceitam a intervenção de outros em suas vidas, não admitem a ideia de alguém interferir na sua maneira de viver, mesmo que seja para o seu próprio bem e crescimento. O ensinamento bíblico sobre disciplina está ultrapassado, ou seja, são aplicáveis somente às pessoas que viviam em tempos passados.
         Mas o que temos visto como resultado é a decadência espiritual e moral de muitas igrejas, o descrédito de muitos crentes perante o mundo, e a prática de uma vida cristã superficial.
         Portanto, não podemos abandonar a prática da disciplina bíblica por três motivos:
  A. Disciplina produz restauração e reconciliação do fiel, que se extraviou:
Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” Hb 12:6.
         A aplicação da correção nesse texto deve ser feita a alguém a quem se ama, ou seja, buscando a restauração da pessoa que recebe a disciplina.
B. Disciplina impede que o pecado se alastre para outras pessoas na igreja. 
Atentando diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” Hb 12:15.
         Quando não se pratica a disciplina, o pecado envolve outros membros da igreja e os contamina, e logo todo o corpo está prejudicado porque alguém estava em falta e não foi corrigido.
C. Disciplina protege a pureza da igreja e da honra de Cristo:
Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa” Rm 2:24.
         Um dos nossos objetivos como crentes deve ser proteger a igreja de Cristo, pois ela é muito preciosa para o Senhor, pois Ele a comprou por um alto preço, e quando não se pratica a disciplina não se protege a sua igreja.
         Portanto, a igreja nunca deve abandonar a disciplina, pois ela se torna essencial para a prática de uma vida cristã genuína e verdadeira.

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário