ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A VERDADEIRA CONVERSÃO É VISÍVEL


*Conversão é um termo popular, não bíblico, para expressar o momento em que uma pessoa crê no evangelho e tem seus pecados perdoados.

                Quem é você para julgar? Só Deus sabe o que se passa aqui dentro! Tem muita gente servindo na igreja, mas são hipócritas, com corações cheios de más intenções!

         Isso é o que eu escuto quando em minhas afirmações, coloco em cheque a conversão de algumas pessoas. Por mais que suas atitudes alegrem mais ao diabo do que a Deus (João 8:31-47; I João 3:4-10), elas se escondem atrás da falsa afirmação que os únicos que podem fazer um diagnóstico da sua vida espiritual é ela mesma e Deus.

         Mas a verdade bíblica nos diz que aqueles que compreendem e creem no evangelho (como vimos na semana passada), têm suas vidas transformadas, e mostram o que são pelas suas atitudes!

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente... (Tito 2:11-12)

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! (Mateus 7:20-23)

Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio... (Gálatas 5:22-23- VIVA)

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.
Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
Mas, se alguém obedece à sua Palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. (I João 2:3-6)

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem! (Tiago 2:17-19)

         À luz desses textos podemos concluir que existem muitos falsos convertidos dentro da igreja. Eles podem até ser membros, mas não amam a igreja, não priorizam Deus em suas vidas, não amam o próximo, são incapazes de perdoar, vivem criando picuinhas, não têm disposição para servir, não sentem alegria e prazer no estudo da Palavra e na oração.

         São pessoas que enganam a si mesmas, pertencendo à uma religião, mas que não têm um relacionamento verdadeiro e transformador com Deus. À essas pessoas a Bíblia alerta:

Façam a verificação em vocês mesmos. Vocês são realmente cristãos? Passam pela prova? Sentem cada vez mais a esperança e o poder de Cristo dentro de vocês? Ou estão apenas fingindo-se cristãos, quando não são absolutamente nada?
Espero que vocês possam concordar que nós passamos naquela prova e pertencemos verdadeiramente ao Senhor. (II Coríntios 13:5-6)

         A verdadeira conversão é visível em suas atitudes.


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário