ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 19 de agosto de 2014

REFLEXÕES SOBRE AS MÁS NOTÍCIAS DA SEMANA PASSADA



Podemos dizer que essa semana foi de más notícias. A primeira, na segunda-feira, soubemos do suicídio do ator americano Robin Willians. Na quarta-feira, todos acompanharam a tragédia do acidente aéreo que matou o candidato à presidência Eduardo Campos.

É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! 
(Eclesiastes 7:2)

         A Bíblia mostra que momentos como esses são importantes para lembrarmos que não ficaremos eternamente nesse mundo. Por isso devemos refletir se estamos prontos para partir.

         Desastres que viram notícias chamam a atenção da sociedade. Todos ficam impacientes para saber o porquê isso aconteceu, como se a resposta fosse capaz de afastar a possibilidade daquilo acontecer de novo. Nessa impaciência surge a busca por culpados.

         Uma vez, contaram a Jesus sobre a morte trágica de alguns galileus:

Jesus respondeu: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?
Eu lhes digo que não!
Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.
Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram,
quando caiu sobre eles a torre de Siloé,
eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão". (Lucas 13:2-5)

         Jesus tira o foco da discussão sobre culpa, e coloca naquilo que é mais importante: todos devem estar preparados para momentos como esse. Mas como se preparar?

         Ele mesmo é a solução para a morte:

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " (João 11:25-26)

         Paulo é mais um exemplo de alguém preparado:

Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. (Filipenses 1:20-24)

         Por isso, diante de tanta má notícia no mundo, no país ou em sua própria casa, aproveite para refletir se você tem colocado sua esperança nessa vida ou na eternidade; isso vai determinar como você enfrentará as más notícias.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 
(Colossenses 3:1-2)

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário